sexta-feira, 24 de junho de 2011

PATOS - PB: Queima de Fogos marca festejos nas Ruas 18 do Forte e Espinharas














A Rua 18 do Forte e Rua Espinharas de Patos receberam pela 27ª vez, na noite desta quinta-feira (23), véspera de São João, a tradicional queima de fogos que a cada ano consegue atrair patoenses e turistas de diversas localidades para conferir de perto o evento junino que já faz parte calendário da cidade. Minutos antes dos fogos serem acesos, dezenas de pessoas se aglomeram nas referidas ruas para não perderem o espetáculo. Logo que aceso o pavio, explosões ensurdecedoras e um clarão seguido de muita fumaça tomam conta da Rua 18 em direção à Rua Espinharas. STTrans, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros se fazem presentes para garantir a segurança de todos. 

“É uma tradição já enraizada nos festejos juninos da nossa cidade, sobretudo na Rua 18 e Rua Espinharas, que envolve a comunidade local e turistas que comparecem para conferir de perto. Esse ano graças a Deus conseguimos mais uma vez realizar esse evento com tranquilidade, mantendo sempre viva essa tradição que já faz quase trinta anos que acontece”, disse o prefeito Nabor Wanderley que juntamente com  o deputado federal Hugo Motta, esteve participando da Queima de Fogos, inclusive acendendo o pavio que deu início às explosões.  


Para o senhor Genival Morais Dias, principal fundador da Queima de Fogos, “Quando começamos há 27 anos atrás era apenas como uma brincadeira de amigos, mas com o passar do tempo a coisa foi crescendo e mais pessoas colaborando, inclusive os prefeitos que sempre apoiaram. Hoje se tornou uma atração turística da nossa cidade, o que nos deixa muito felizes em dar continuidade”. 
Segundo os organizadores nesse ano de 2011 foram usados 25 kg de pólvora, 70 dúzias de bombas e 1.700 dúzias de traques. 
                                                    


Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário