quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mesmo estudante confessando assassinato de colega, é liberado

O estudante que confessou ter matado um amigo dentro do Colégio Comercial de Cajazeiras, na terça-feira (21), se apresentou à polícia e acabou sendo liberado pelo delegado Gilson Teles. A autoridade entendeu que não houve flagrante já que José Iarley de Sousa, de 19 anos, se apresentou espontaneamente e por isso poderia responder em liberdade.
O crime aconteceu na tarde da terça-feira, no Colégio Comercial de Cajazeiras, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Constantino Vieira, depois de uma discussão entre José Iarley e Renato Oliveira, de 21 anos. Iarley feriu o colega com uma facada na altura do peito esquerdo atingindo o coração. De acordo com testemunhas, o crime chocou a população porque os dois eram amigos.

O motivo da discussão seria a disputa dos rapazes por uma mesma garota.  Os outros estudantes seguraram o acusado para evitar que ele atingisse Renato com outras facadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da escola.
A população também está revoltada com o desfecho da situação. Os moradores não compreendem porque o delegado liberou o estudante que confessou o crime. Os moradores também entendem que o crime foi premeditado, já que José Iarley, entrou armado na escola.

Velório
O corpo do estudante Renato está sendo velado na casa da família localizada no bairro Vila Nova, em Cajazeiras. O enterro está previsto para acontecer no período da tarde no cemitério Nossa Senhora Aparecida.

Portalpb1

Nenhum comentário:

Postar um comentário