segunda-feira, 13 de junho de 2011

CAMPINA GRANDE - PB: Apesar de câmeras, seis pessoas são esfaqueadas no Parque do Povo

                                                                     
Karoline Zilah

O registro de seis pessoas agredidas com facadas no Parque do Povo coloca em prova a segurança do evento conhecido como o 'Maior São João do Mundo'. Na madrugada desta segunda-feira (13), um rapaz foi esfaqueado nas dependências da festa. Ele apresenta estado de saúde grave no Hospital Regional. Outros cinco frequentadores do evento foram internados neste fim de semana. Já na semana passada, um homem foi assassinado a tiros e outro ficou ferido durante uma confusão envolvendo um policial militar de folga.
De acordo com Gilson Lira, secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande - órgão responsável pela realização do evento - este ano foram instaladas 50 câmeras de monitoramento nas dependências do Parque do Povo.

"Coube à secretaria instalar o sistema de monitoramento. Todas as gravações são disponibilizadas para as Polícias Militar e Civil. Cabe a estes órgãos investigar a autoria dos delitos. Tem os detectores de metais e filas para entrar no Parque do Povo, mas um ou outro que queira vir fazer esse tipo de maldade, saiba que a polícia vai estar observando e punindo".

Além disso, para entrar na festa, é preciso passar por uma revista. Nos vários acessos, foram disponibilizados vigias de empresas particulares com detectores de metais, com o intuito de evitar a entrada de armas.

Apesar dos esforços, os crimes continuam acontecendo e muitos frequentadores se sentem vulneráveis à violência durante a festa. Somente neste domingo (12), a repórter do Paraíba1 passou por duas entradas diferentes e não teve a mochila revistada.

Mesmo com o registro destas ocorrências, o delegado regional de Campina Grande, Wagner Dorta, fez uma avaliação positiva da segurança no Parque do Povo neste intervalo de dez dias, desde que o evento começou, no dia 3 de junho.

Do Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário