sexta-feira, 18 de março de 2011

Hospital abre sindicância para apurar responsabilidade sobre perna encontrada no lixão de Patos-PB

 O diretor do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, Eliseu de Melo (foto), designou uma comissão composta de quatro pessoas para investigar o fato de um membro inferior (perna humana), ter sido amputado e encontrado no lixão da cidade de Patos, algo ocorrido esta semana. Melo disse que não só o membro, mas todo o cadáver é sagrado, merece enorme respeito.
Ele lamentou o fato e disse que a auditoria instalada vai saber, desde quem fez a entrega no centro cirúrgico, quem o transportou, de que forma, se sabia do que se tratava, enfim, todas as informações serão levantadas e repassadas à sociedade, à imprensa e os procedimentos administrativos cabíveis serão tomados.
O diretor do Janduhy Carneiro explicou que Patos terá a mesma conduta de grandes centros no destino de membros amputados. Para isso estão sendo mantidos contatos com outros hospitais de João Pessoa, Campina Grande, dentre outros municípios fora do Estado. Um problema destacado pelo médico urologista Eliseu de Melo é relacionado ao gerenciamento dos resíduos sólidos e semi-sólidos. Toneladas de lixo são produzidas pelo Hospital mensalmente.
Essa preocupação levou Eliseu a solicitar um curso de gerenciamento de resíduos sólidos ao governo do estado. “Seremos a primeira região da Paraíba a receber esse curso, que já está sendo montada sua programação. É preciso muito cuidado com o manuseio, acomodação, transporte e destino do lixo hospitalar. Essa capacitação será muito importante na qualificação de quem trabalha diretamente com ele”, explicou o diretor do Regional.
Ele acrescentou que não há qualquer interesse de sua gestão esconder os problemas existentes no Regional. “Aqui não estamos preocupados com cores partidárias e sim com os usuários, cidadãos e cidadãs que têm direitos garantidos pela Constituição e que precisam ser respeitados”, finalizou.



Ascom/retirado do Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário