sábado, 5 de março de 2011

Fla passa sufoco, mas derrota o Olaria no RJ


O Flamengo, mesmo passando sufoco, começou bem sua intenção de “abreviar” o Campeonato Carioca. O Rubro-Negro derrotou o Olaria por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na estreia na Taça Rio, segundo turno da competição. Thiago Neves (2) e Ronaldinho Gaúcho fizeram os gols, enquanto Danilo, na falha do goleiro Felipe, e Rafael marcaram para o time da Rua Bariri.
Por ter faturado o primeiro turno, o Flamengo, em caso de título também da Taça Rio, será campeão estadual direto, sem a necessidade de uma finalíssima em duas partidas.
Com a vitória, o Flamengo continua invicto na temporada. Em 11 partidas, incluindo a Copa do Brasil, o Rubro-Negro venceu dez e empatou uma, mas eliminando o Botafogo nas penalidades máximas.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Bangu, na quinta-feira, às 19h30, no Moacyrzão, em Macaé. O jogo estava marcado para o Engenhão, mas foi alterado pela Federação do Rio. Já o Olaria, na véspera, às 16h, recebe o Boavista, na Rua Bariri.
O jogo
O Flamengo foi surpreendido logo no início. Aos cinco minutos, após falha de Felipe no chute de Renan Silva, Danilo pegou o rebote e abriu o placar para o Olaria. Aos nove, quase o segundo. Desta vez, o camisa 1 salvou o Rubro-Negro na falta cobrada pelo seu xará do Olaria.
A desvantagem logo cedo surpreendeu o Flamengo Aos poucos, entretanto, o Rubro-Negro foi trocando passes e envolvendo o Olaria. O time passou a pressionar e criou chances, principalmente com Ronaldinho Gaúcho.
O Flamengo, que já era superior, ficou ainda mais absoluto após Vanderlei Luxemburgo ajustar o time na parada técnica. Aos 32 minutos, Thiago Neves quase empatou numa “bomba” que “explodiu” na trave.
Quando o primeiro tempo dava sinais que terminaria com o Rubro-Negro perdendo, Thiago Neves, aos 46 minutos, aproveitou um chute errado de Darío Botinelli e deixou tudo igual.
O Flamengo voltou para o segundo tempo disposto a não dar “sopa para o azar”. Sendo assim, logo aos três minutos, após passe “açucarado” de Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho virou a partida.
Com a vantagem, o Flamengo caiu de produção e começou, mesmo ainda antes dos 15 minutos, a administrar o resultado. Percebendo que o time poderia sofrer o empate, Vanderlei Luxemburgo “pagou geral” na parada técnica. Porém, um minuto depois, o zagueiro David, que já tinha cartão amarelo, fez falta e levou o vermelho, deixando a equipe com um jogador a menos.
Essa vantagem dentro de campo empolgou o Olaria, que partiu em busca do empate. Bastou uma jogada de contra-ataque, aos 25 minutos, para Thiago Neves ampliar, marcar o seu segundo no jogo e o terceiro do Flamengo. No fim, aos 41, Rafael descontou, mas a vitória rubro-negra estava assegurada.
FLAMENGO 3 x 2 OLARIA
Flamengo
Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato Abreu (Guilherme Negueba), Darío Bottinelli (Fierro) e Thiago Neves (Jean); Ronaldinho Gaúcho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Olaria
Henrique; Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Calisto (Gonzalo); David, Danilo, Victor e Renan Silva (Nicholas); Felipe (Renato Valpaços) e Waldir.
Técnico: Cleimar Rocha
Data: 05/03/2011 (sábado)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Michael Correia e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa
Cartões amarelos: David e Thiago Neves (Flamengo). Henrique (Olaria).
Cartão vermelho: David, aos 21 minutos do segundo tempo (Flamengo).
Gols: Danilo, aos 5 minutos; e Thiago Neves, aos 46 minutos do primeiro tempo. Ronaldinho Gaúcho, aos 3 minutos; Thiago Neves, aos 25 minutos; e Rafael, aos 41 minutos do segundo tempo.


Fonte: Uol esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário