sábado, 5 de março de 2011

Carnaval de Caicó começa atraindo foliões de todos os cantos; confira

Saci/Arquivo DN/D.A.Press
Por Rodrigo Matoso, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Na região Seridó do estado o destaque no Carnaval é para o muncípio de Caicó, localizado a 256 km da capital potiguar, que é um dos pontos de parada obrigatória para os foliões. Conhecido como um dos melhores Carnavais do país, o evento acontece durante o dia pelas ruas da cidade, com os blocos Magão e Treme-Treme fazendo arrastões nas ruas e Avenidas da cidade. No período noturno, o Complexo Turístico Santa Costa (Ilha de Sant'Ana), proporciona diversas apresentações com atrações consagradas na região Nordeste. Além da programação de rua, tem as festas no Iate Clube. De acordo com a prefeitura, estima-se um público de 630 mil pessoas durante todo o evento.

Segundo o secretário de Turismo da cidade, Eurípedes Junior, os leitos de hotéis e pousadas da cidade estão esgotados, o que indica mais um evento de sucesso. Outro ponto destacado é o diferencial da cidade em relação aos "concorrentes", que é o fator segurança. Para o secretário, a cidade é tranquila e exemplo de organização e estrutura. "Muitos jovens de todas as cidades do Rio Grande do Norte e estados vizinhos vêm brincar o Carnaval em Caicó porque os seus pais conhecem o histórico de nosso município, que é de paz e alegria", disse Eurípedes Junior.

Folia no Seridó

No município de Jardim de Piranhas, distante 287 km da capital, também é conhecido pelo Carnaval seguro e atrativo para os foliões de todo o RN e do estado da Paraíba. No clube local, a cidade prepara um excelente estrutura para receber os foliões oferecendo estacionamento privativo, três quadras cobertas e um espaço para pelo menos 10 mil pessoas curtirem o Carnaval sem
transtornos.

Em Jardim do Seridó, distante 224 km de Natal, promete realizar mais um grande ano de festejos durante cinco dias de folia. O destaque fica por conta do Mangueiral, no início da tarde, onde os foliões contam com banho de chuveirões, além de outros atrativos. Bandas como Cavaleiros do Forró e Saia Rodada são duas das atrações que vão animar a festa.

fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário