quarta-feira, 16 de março de 2011

Acusado de matar F. Gomes é transferido novamente para presídio em Natal-RN




Sidney Silva está informando em seu blog que o juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça determinou a transferência do preso João Francisco dos Santos, o “Dão”, que matou F Gomes no dia 18 de outubro de 2010.

Ele foi levado sob escolta para o presídio João Chaves em Natal na manhã desta terça-feira, 15 de março. A informação é que ele deve passar pouco tempo nesta unidade sendo encaminhado posteriormente para um Centro de Detenção Provisória.

O juiz disse que a permanência do preso JOÃO FRANCISCO DOS SANTOS (DÃO) na Penitenciária Estadual do Seridó é, atualmente, fator que pode comprometer a eficiência da apuração dos fatos investigados em torno da morte de F Gomes, além da aparente impossibilidade do necessário resguardo à sua própria integridade pessoal.

Nesse contexto, o Juiz tem o dever de adotar todas as medidas que visem a integridade da instrução do processo que, no presente caso, ainda tem diligências pendentes em fase policial (apuração de eventual existência de autor intelectual do crime de homicídio).

No caso dos autos, o melhor para o processo e para a pessoa do acusado João Francisco dos Santos (Dão), ao menos por ora, é a sua URGENTE transferência para estabelecimento prisional localizado na Comarca da Capital deste Estado.

A decisão foi tomada após concordância do membro titular do Ministério Público Geraldo Rufino de Araújo Júnior. 
 
Fonte: Rosivam Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário