quinta-feira, 24 de março de 2011

Ação integrada desarticula quadrilha que explodia caixas eletrônicos

Divulgação DPF-RNPolícia Federal concede entrevista sobre operação em UmarizalPolícia Federal concede entrevista sobre operação em Umarizal
A ação das polícias Militar e Federal, na madrugada desta quinta-feira, resultou na prisão de seis integrantes de uma quadrilha especializada em arrombar agências bancárias e a morte de outros dois bandidos. O confronto foi no município de Olho D'Água dos Borges.

Após as prisões, os policiais seguiram em diligências até o sítio Remédio, zona rural daquele município, onde os dois integrantes da quadrilha acabaram mortos. Os suspeitos foram identificados pelos apelidos de Arandir de Umarizal e “Pavio”, residente em Patu, município também localizado na região Oeste potiguar.

Com o bando, os policiais encontraram armas, vasta munição e equipamentos usados para arrombar as agências. Inclusive uma furadeira de auto-impacto usada para perfurar o concreto. Também havia no local  duas armas de fogo, dois capuzes preto [conhecido como brucutu], uma camiseta preta com o nome "Bope" [unidade de Operações Especiais da PM], bolsas contendo munições de vários calibres — de espingarda calibre 12, fuzil, revólver calibre 38 e pistola ponto 40.

Os Policiais Militares do GTO, GTC (Patu/Pau dos Ferros) Pelotão de Martins, Pelotão de Umarizal e Destacamento de Riacho da Cruz, estão sob o comando do tenente coronel Romualdo,  Comandante do 7º BPM de Pau dos Ferros.

A quadrilha vinha sendo monitorada após tentarem explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, da cidade de Umarizal, na madrugada da última terça-feira. O bando chegou, segundo testemunhas, estava em uma camioneta Hilux de cor prata, todos com armas longas.

A quadrilha, segundo relatos de moradores à polícia,  entraram na cidade e enquanto uns se dirigiram ao banco, outros desceram a rua da delegacia de polícia daquela cidade. Os criminosos chegaram a explodir uma banana de dinamite em uma das paredes da agência, que resistiu. Desde esse ação, policiais da inteligência das polícias Federal e Militar iniciaram um trabalho de monitoramento e investigação sobre o paradeiro da quadrilha.

O delegado da Polícia Federal em Mossoró concede entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (24), às 15h, para detalhar a operação.


Fonte: Tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário