Estudo de ONG mexicana coloca a cidade como a 29ª mais violenta.
Entre as 14 cidades brasileiras que aparecem na lista ela é a sétima.
A lista da ONG foi feita com base na quantidade de homicídios em relação ao número de habitantes. João Pessoa aparece 29º lugar com uma taxa de 48.64 homicídios para cada grupo de cem mil habitantes. Entre as cidades brasileiras que aparecem no ranking, a capital paraibana é a sétima, atrás de Maceió (terceira na lista geral), Belém, Vitória, Salvador, Manaus e São Luiz .
O topo da lista do Conselho Cidadão para a Segurança é ocupado pela cidade de San Pedro Sula, em Honduras, com uma taxa de 158.87 homicídios para um grupo de 100 mil habitantes. Em segundo lugar, está Juárez, no México, com uma taxa de 147.77.
De acordo com o Mapa da Violência 2012, João Pessoa é apontada como a segunda capital mais violenta do país, com um crescimento de 157,1% no número de homicídios entre 2000 e 2010. O estudo foi divulgado em dezembro e foi elaborado com base em informações do Ministério da Justiça e do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde.
Em novembro, um levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontou que a Paraíba ocupa o segundo lugar no ranking de violência do país. O cálculo foi feito com base em números de 2010, ano em que foram registrados 1.438 homicídios dolosos, com intenção de matar, no estado. Os dados fazem parte da 5ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
Do G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário