quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Patos PB: Polícia prende acusados de executar o jovem Piancoense Assuélio Xavier

                                                     
Nesta quarta-feira (25), a Polícia Civil da cidade de Patos cumpriuo dois mandados de prisão temporária expedido pela Justiça da Comarca de Patos, contra as pessoas de Joel Nogueira da Costa Neto, 29 anos, residente no bairro Frei Damião, e José Aislan Fernandes de Andrade, 27 anos, conhecido popularmente como "Zé de Mariquinha", residente no bairro da Vitória. Os dois foram presos acusados de participação na morte do jovem Piancoense Assuélio Xavier, filho do vereador "Neném de Fandinga" da cidade de Piancó. 

A investigação do homicídio está sob a responsabilidade do delegado Hugo Lucena, e auxílio do delegado Elcenho Engel.

De acordo com informações do delegado Elcenho Engel, a polícia já tem a certeza da participação dos dois e da materialidade do crime que teria ligação com o tráfico de drogas na cidade.

A representação da prisão temporária dos suspeitos foi cumprida na terça-feira (24), tendo em vista que a delegacia já tinha informações que eles seriam os prováveis autores do delito. A prisão temporária dos acusados tem o prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30.

De acordo com o delegado Elcenho, "Zé de Mariquinha" disse que só iria se manifestar em juízo. "Também foi lavrado um mandado de prisão contra "Zé de Mariquinha" devido ter sido encontrado em sua residência três munições de calibre 38. Já o 'Joelson', ele relatou detalhes de como teria ocorrido o homicídio", afirmou.

O delegado Elcenho, declarou que não poderia fornecer mais informações para não atrapalhar as investigações, porém, adiantou que a materialidade dos autos está comprovada e a autoria é bem dizer conhecida, destacando assim, o desfecho final do caso.

A polícia chegou até os acusados através de diligências, colheitas de informações por meio de testemunhas e denuncias anônimas. "De início, já havia um certo conhecimento de quem seriam os autores, mas, por questão de bom senso e de querer fazer investigação mais aprofundada para que o cerco se fechasse para que a autoria fosse exatamente determinada, resolvemos por bem, pedir a prisão preventiva dos dois elementos para que outras provas dentro do inquérito policial possam ser colhidas e efetivamente ser conclusiva a autoria delitiva", disse.

O delegado informou também que Joelson é usuário de drogas e já cumpriu pena por roubo. Zé de Mariquinha também tem passagem pela polícia quando respondeu a outros processos. 

De acordo com o delegado, uma linha de investigação é o envolvimento com drogas. Joelson e Zé de Mariquinha foram transferidos para o Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos.

O Crime

- O jovem Assuélio foi assassinado com vários tiros a queima-roupa no momento que estava no seu veículo Volkswagen modelo Golf, de placas MOR- 2078, Piancó/PB, no dia 14 de janeiro, por volta das 14h40, na Rua Antônio Félix, no Bairro da Vitória, próximo ao Espetinho do Ricardo.

Os disparos iniciaram com a vítima dentro do carro. Ao tentar refugiar-se e correr dos assassinos, ele teria recebido mais disparos que o levaram a morte.


O delegado também informou que as investigações em torno do caso continuam e mais pessoas podem estar envolvidas. Ele disse que para não atrapalhar as investigações, por enquanto não irá revelar maiores detalhes dos novos fatos descobertos.



Do blog com informações do HoraExata

Nenhum comentário:

Postar um comentário