Show de brasileiros. Foram sete vitórias em oito duelos.
José Aldo nocauteia Chad Mendes e mantém cinturão e se joga na galera
Campeão peso-pena aplica joelhada sensacional, vence.
De maneira impressionante, o brasileiro José Aldo nocauteou o americano Chad Mendes na luta principal do UFC 142, no Rio de Janeiro, e manteve o cinturão peso-pena da organização. O campeão acertou uma joelhada certeira no oponente faltando apenas um segundo para o fim do primeiro round e fez o público presente na Arena da Barra delirar. Logo após o triunfo, ele saiu correndo do octógono e se jogou na plateia, literalmente, para a alegria dos fãs e desespero da organização.
Foi a vitória de número 21 na carreira do manauara. Ele aumentou sua invencibilidade para 14 lutas: a única derrota foi em 26 de novembro de 2005, quando foi finalizado por Luciano Azevedo, no Jungle Fight 5.
Vitor Belfort não finalizava um adversário desde 2001, quando venceu o americano Bobby Southworth, no Pride 13, com um mata-leão. Ele repetiu a dose no UFC Rio 2, também contra um americano. Mesmo acima do peso, Anthony Johnson não conseguiu escapar das garras de Belfort e agora corre risco de ser demitido da organização.
No co-evento principal do UFC 142, Vitor Belfort obrigou Anthony Johnson a desistir do combate aos 4m49s do primeiro round, após aplicar um mata-leão para delírio do público que cantava "o campeão voltou". O carioca não vencia uma luta por finalização desde 2001. Foi o 21º triunfo da carreira de Vitor, que soma também nove derrotas.
Demonstrando tensão ao entrar no octógono, Belfort tentou um chute alto, e Johnson aproveitou para derrubá-lo. O brasileiro então tentou uma chave de braço, mas o americano se levantou. Na sequência, Johnson voou para cima do carioca com uma cotovelada violentíssima. Foi a senha para o carioca acordar na luta.
Johnson acertou um bom jab, mas abaixou a cabeça na hora de derrubar, deixando o brasileiro chegar à montada. Belfort então trabalhou o groud and pound para abrir uma brecha para finalizar. Segundos depois, o brasileiro conseguiu o mata-leão.
- Dedico essa vitória à minha esposa e as meus filhos. É um momento importante do MMA, pois estamos com transmissão ao vivo para todo o País. Não podemos controlar o nosso resultado diante da luta, mas podemos controlar a nossa atitude. Pensem nisso - afirmou Belfort ainda no octógono.
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Do blog com Informações doGloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário