terça-feira, 8 de outubro de 2013

Santa Rita - PB: Presidiário confecciona máscara com semelhanças faciais de agente penitenciário para fugir

Divulgação/ Seap
Máscara apreendida com o preso








O serviço de inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) encontrou nesta terça-feira (8) dentro de uma das celas do Presídio Padrão de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, uma máscara feita de sabão neutro e sabonete com formas e semelhanças faciais de um agente penitenciário da unidade.
Segundo o secretário de administração penitenciária, Walber Virgolino, há pouco mais de um mês a Seap recebeu a informação sobre um plano de fuga de detentos. As investigações se aprofundaram e nesta terça, os agentes fizeram um pente fino em uma das celas e a máscara foi encontrada.
O detento, que cumpre pena por assalto, foi identificado. Ele nega que o objeto fosse utilizado para fugir. “O apenado disse que a máscara era para homenagear o agente e não para fugir. Mas, vamos abrir uma sindicância para investigar o caso. A máscara é muito semelhante com o rosto do agente”, disse o Wallber Virgolino.
O secretário informou que, caso confirme o plano de fuga, o detento poderá ser responder pelo crime. Porém, Virgollino adiantou que o presidiário deve ser matriculado em um curso de artesanato. “Pela habilidade dele com o artesanato, pode entrar em um curso de ressocialização e começar a mostrar seu trabalho na área".
A máscara foi encaminhada para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa. 
Agente ao lado da máscara
Foto: Agente ao lado da máscara 

Nota do blog: Se este detendo usasse a criatividade e o talento na legalidade, com certeza seria um ótimo profissional. Pena que escolheu trilhar pelo caminho errado.

Fonte: Portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário