quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Rio Grande do Norte: PM's esperam morte ou aposentadoria de companheiros para serem promovidos

Há 16 anos sem concurso para sargento e 12 anos sem concurso para cabo, os policiais militares do RN vivem um dilema para conseguirem a tão sonhada ascensão profissional.
Isso porque as três últimas pomoções ocorridas na Polícia Militar do RN nos últimos vinte dias só foi possível graças a morte e aposentadoria de outros policiais militares. Seria cômico, se não fosse trágico.
Conforme últimos atos de promoção, o entendimento da Procuradoria do Estado é que, devido ao Decreto nº 23.627/2013 e à situação financeira do Estado, as promoções somente poderão ocorrer se proveniente de reposição por aposentadoria ou falecimento de militar.
O caso está causando revolta nos PM's que criticam a forma de promoções mesmo havendo vagas nos quadros da PM. "Isso é um absurdo! Eu ter que esperar um companheiro meu morrer para que eu seja promovido", disse um sargento.
Atualmente, aproximadamente 5 mil soldados esperam a possibilidade para preencher as mais de 800 vagas para a graduação de 3º sargento e as 1.200 vagas para a graduação de cabos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário