sábado, 26 de outubro de 2013

Mossoró - RN: Jovem confessa ter matado aposentado com golpes de martelo e garfo

Casa de idoso fica no bairro Bom Jardim, em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)

Alberto Matias da Silva, de 21 anos, confessou que matou aposentado em Mossoró, RN (Foto: Marcelino Neto) CRIMINOSO: Alberto Matias da Silva












A Polícia prendeu  Alberto Matias da Silva, que admitiu ter matado  José Barbosa Ferreira, 65 anos, conhecido popularmente como "Zé Paca". O acusado contou que matou o idoso porque teria sido assediado sexualmente durante uma bebedeira na casa da vítima. “A gente tava bebendo e ele começou a dar em cima de mim. Não gostei e parti pra cima dele”, declarou o detido. A vítima foi assassinada com golpes de martelo e perfurações a garfo.
Leia mais: Mossoró - RN: Idoso é assassinado
O acusado foi detido por volta das 13h, logo após o crime. O mesmo ainda estava com a camiseta toda suja com manchas de sangue da vítima.
Alberto Matias já tem passagens pela polícia, sendo preso em 2010 por tentativa de homicídio e em 2011 por assalto. 
O martelo e o garfo encontrados na casa da vítima foram apreendidos e encaminhados para perícia, assim como a camisa que Alberto Matias usava.
De acordo com a polícia, a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte) foi descartada. A hipótese foi inicialmente apresentada por testemunhas em relato aos policiais militares que atenderam a ocorrência logo após o corpo do aposentado ser encontrado. Disseram também que a vítima estaria se exibindo com o dinheiro da aposentadoria, mas isso não procede. O acusado foi visto saindo da casa da vítima com um botijão de gás. Ele carregou o botijão e vendeu por R$ 10 na feira para continuar bebendo. Alberto Matias matou porque ficou com raiva de ter sido assediado.
Em razão das evidências e da própria confissão do suspeito, Alberto Matias será indiciado por homicídio duplamente qualificado (Por motivo fútil e por uso de meio cruel).

Do blog com informações do G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário