quarta-feira, 30 de outubro de 2013

RIO GRANDE DO NORTE: Processo da Lei de Promoção de policiais e bombeiros militares tem prosseguimento

Fotos: Divulgação / ACS-PM
Após mais uma caminhada dos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, realizada na tarde desta terça-feira (29), as categorias começam a sentir o processo da Lei de Promoção de Praças ter prosseguimento. Ainda ontem, representantes de associações estiveram reunidos como o secretario adjunto da Administração, Mário Sérgio, ocasião em que sanaram todas as dúvidas do projeto.

De acordo com Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM, “ficou agendada uma nova reunião para a próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, quando será apresentado o impacto financeiro. Esse encontro terá a presença dos comandos”.


Roberto disse ainda que o secretário Mário Sérgio garantiu que a proposta da Lei de Promoção de Praças será enviada para a Controladoria Geral do Estado até o dia 15 de novembro. Os militares estiveram reunidos ainda com o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, que se comprometeu em agilizar uma nova audiência com a governadora Rosalba Ciarlini.
Roberto Campos, presidente da ACS-PM, lembra ainda que, na manhã desta terça-feira, ele e outros diretores de associações foram até a Assembleia Legislativa e conversaram com parlamentares. “Fomos recebidos pelos deputados Ricardo Mota, Getúlio rego e Gilson Moura, que reconheceram a importância da proposta e se comprometeram a se reunirem com a governadora para que ela envie a proposta ainda esse ano”, destaca.
O ato realizado pelas ruas de Natal, na tarde desta terça-feira, contou com boa adesão da categoria e, de acordo com as associações, representa um avanço na luta pela Lei de Promoção de Praças. Desde a semana passada, mobilizações vêm sendo realizadas, seja no âmbito público ou interno nos batalhões de companhias. Uma nova assembleia geral unificada dos policiais e bombeiros está marcada para o próximo dia 18 de novembro.


Fonte: PortalBO com informações da ACS-PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário