quarta-feira, 16 de outubro de 2013

RIO GRANDE DO NORTE: Ex-vereador de Apodi é preso pela PF em operação de combate ao tráfico

O ex-vereador da cidade de Apodi, Ailton Deusimar de Souza, foi preso pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (16), ainda durante a Operação Touro Branco, que tem como objetivo desarticular um esquema de tráfico internacional de drogas.
A investigação tem origem no Mato Grosso e a operação foi declarada nesta terça-feira (15). Um dos alvos dos mandados era justamente o Ailton Deusimar, no entanto, ele só foi localizado nesta quarta.
A Polícia Federal não divulgou qual seria a participação do ex-vereador no suposto esquema de tráfico de drogas. Após ser preso, ele foi levado para a sede da PF em Mossoró, mas deverá ser levado para a Superintendência em Natal e, em seguida, transferido para o Mato Grosso.
Ailton Deusimar já tinha sido preso por tráfico de drogas, também pela Polícia Federal, no ano de 2004. Na ocasião, ele foi flagrado com pasta base. Mesmo preso, ele chegou a ser eleito vereador no mesmo período.
A Operação Touro Branco ocorre no Mato Grosso (Cuiabá, Cáceres, Mirassol D’oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop, Sapezal e Rondonópolis), bem como em Luziânia/GO, Apodi/RN, Santarém/PA, Paragominas/PA, Belém/PA, São Paulo/SP, Lavínia/SP.
As investigações tiveram início há aproximadamente um ano e meio e descobriu-se que a droga chegava à região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia por meio de aeronaves. Posteriormente o entorpecente era ocultado em áreas rurais da região até posterior transporte em direção aos mercados consumidores.

Fonte: PortalBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário