quarta-feira, 1 de junho de 2011

FORAGIDO DA JUSTIÇA: ACUSADO DE TER ASSASSINADO DUAS PESSOAS EM MACAÍBA É PRESO EM NATAL - RN

Foi preso na manhã da segunda-feira, dentro de um supermercado localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Capim Macio, um homem chamado Sandoval Xavier de Lima, de 44 anos, mais conhecido como Balu. Ele é acusado de ter participado de um duplo homicídio em 2009, e estava com mandado de prisão em aberto desde janeiro de 2010.
O crime, a propósito, foi considerado um dos mais bárbaros daquele ano. Aconteceu no dia 5 de julho, ocasião em que um policial civil e um oficial de justiça foram executados com tiros na cabeça. Os corpos foram encontrados completamente carbonizados dento de um veículo tipo Gol, placas MZJ-0806, locado em nome de uma das vítimas. Dentro do carro foram encontrados estojos de munição calibre 380 e um par de algemas.  
O mais curioso da prisão, porém, foi a forma como a polícia chegou ao acusado. Não houve investigação alguma para se descobrir onde ele estava.

Sandoval fazia compras no Nordestão, por volta das 10h30, quando foi reconhecido pelo irmão de um dos homens assassinados.

Diante do homem que provavelmente matou seu irmão, o rapaz deu um jeito de não ser notado e prontamente ligou para o 190. Policiais militares do 5º BPM se dirigiram ao supermercado e abordaram o suspeito e o conduziram para a delegacia, onde foi contatado que Balu possuía mandado de prisão expedido pelo juiz Valter Antônio Silva Flor Júnior, titular da comarca de Macaíba.

O acusado, por sua vez, negou ter conhecimento do mandado e também disse que não tem qualquer envolvimento com o duplo assassinato. Disse, inclusive, sequer ter conhecido as vítimas.

Além do policial, o agente Francelino Lucas Guilherme, também foi executado e igualmente queimado o funcionário do Fórum da Infância e da Juventude de Parnamirim Fagner Rodrigo Correia Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário