quarta-feira, 1 de junho de 2011

RIO GRANDE DO NORTE: Policiais Civis e Governo se reúnem em mais uma tentativa de negociação

Audiência será hoje às 16h com o secretário do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes.
                                           
O Sindicato dos Policiais Civis – SINPOL – se reunirá hoje (1), às 16h, na Governadoria, com o Chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso, em mais uma tentativa de negociar os pontos apresentados na pauta de reivindicação da categoria.

“Mesmo com as declarações de ontem do secretário [do Gabinete Civil], estamos esperançosos que o Governo se sensibilize com nossa causa e atenda a nossas reivindicações. O caso da Polícia Civil é muito peculiar e só causará um impacto de R$ 692 mil as contas do Estado” explicou Djair Oliveira, vice-presidente do Sinpol.

Djair foi pontual ao garantir que caso o Governo não apresente nenhum cronograma de ações, no sentido de atender a pauta de reivindicações, a categoria permanecerá em greve por tempo indeterminado.

Na audiência de ontem (31), na Assembléia Legislativa, o secretário Paulo de Tarso, reforçou que o governo se mantém firme em cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e não concederá os reajustes, tampouco implantará os planos de carreiras aprovados ano passado, pelo Legislativo, até que se constate a regularidade quanto aos limites da lei fiscal.

Os Policiais Civis estão em greve desde o último dia 17 e reivindicam:

1. Reforma do estatuto da Polícia Civil;

2. Retirada dos mais de 40 Policiais Militares que prestam serviço nas delegacias do Estado;

3. Retirada dos presos da 7ª e 14ª DPs;

4. Permissão para o Policial Civil entrar em eventos, apresentando apenas a carteira funcional;

5. Concessão de vale-refeição aos servidores, invés de quentinhas;

6. Contratação de pessoal para limpeza das delegacias;

7. Nomeação dos concursados de 2009; e
 
8. Implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, aprovado pela Assembléia Legislativa no ano passado.

Nominuto

Um comentário:

  1. sou professora em colina sp e fico muito feliz de ver que vocês também estam reivindicando seus direitos assim como a classe dos professores e outras categorias que deveriam ser mais valorizadas pois um país não desenvolve sem educação, segurança e saúde e são esses setores os mais prejuducados com o descaso do governo. não recuem, vocês tem todo o direito e ficarei torcendo pelo melhor.

    ResponderExcluir