sábado, 18 de junho de 2011

Okami: “Vou amassar Anderson Silva no UFC Rio”

Okami (e) e Silva lutaram pela primeira vez em 2006

Desafiante com missão indigesta no UFC Rio, que acontece dia 27 de agosto, o lutador japonês Yushin Okami terá de se superar para tirar o cinturão do campeão Anderson The Spider Silva, detentor do título dos médios (até 84kg), desde 2006 e praticamente unanimidade do esporte nos últimos dez anos.
Esta semana, o nipônico esteve no Brasil para participar da coletiva que revelou os detalhes finais do evento que marcará a volta da franquia ao país após 13 anos.
Tímido e avesso ao assédio da mídia (ele sequer fala inglês), o oriental contrariou o discurso usual e abusou da ousadia na hora de explicar a visão pessoal e promover compromisso contra o astro brasileiro.
"Ele (Anderson), é completo e quase não tem pontos fracos. Mas se usar minha técnica, força e velocidade, vou amassá-lo", disse o atleta, em declarações ao jornal O Globo.
"Sei que o Brasil é uma das grandes potências do MMA e será grande honra lutar aqui. Mas quero que me vejam como o lutador que derrotou Anderson Silva e passem a me admirar. Serei o primeiro campeão asiático do UFC", emendou o japonês.
O esperado combate principal da noite decretará revanche. Em 2006, em evento denominado Rumble On The Rock (já extinto), Anderson e Okami se enfrentaram. O brasileiro foi desclassificado após acertar chute ilegal (no chão) no rosto do adversário durante o segundo round. "Não penso que aquilo foi grande mérito. Espero que tenhamos final verdadeiro desta vez", avaliou o asiático, que irá se preparar para o desafio no Team Quest, equipe norte-americana que também conta com o falastrão Chael Sonnen, desafeto declarado do Spider.
Relembre no vídeo abaixo o primeiro desafio entre os dois, há cinco anos.


Doyahoo                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário