quarta-feira, 1 de junho de 2011

JARDIM DE PIRANHAS - RN: Policiais do BPChoque prenderam acusado de mandar matar ex presidiário

Policiais do BPChoque prenderam acusado de mandar matar ex presidiário em Jardim de Piranhas

Na Foto: Galego de Rosa - Creditos: Ilmo Gomes

Na Manhã de hoje oa moradores de Jardim de Piranhas foram surpreendidos por várias viaturas do Batalhão de Policiais do Choque de Natal,  que realizaram a prisão de João Maria Soares de Brito, conhecido como João Maria Macaco,  que é apontado por investigações do GAERCO, como mandante da morte de Francivan Alves, ocorrida na tarde do dia 16 de janeiro de 2010.

A Prisão de João Maria Macaco se deu graças a investigações que foram protagonizadas por promotores do GAERCO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado),  que realizaram investiagções e pediram a prisão do acusado.


Relembre o crime:
 
O Paraibano Francivan Alves Dantas, de 34 anos, conhecido por “Van” ou “Galego de Rosa”, foi executado com disparos de pistola calibre 380 por volta das 14h30 de sábado (16 de janeiro de 2010). Ele foi morto no interior de um prédio abandonado, no Centro de Jardim de Piranhas.
 
Na epoca do crime o então delegado de Jardim de Piranhas, Getúlio Medeiros, disse que Galego de Rosa estava em na companhia da mulher, Clezilma, e um filho dela no momento do crime. Quando eles foram convidados pela pessoa de João Maria Soares para conhecer um prédio que erviria como pagamento de uma dívida de cerca de R$ 120 mil. A dívida, João Maria, tinha com Clezilma que é dona de uma tecelagem em Jardim de Piranhas.
 
Francivan Alves Dantas (Galego de Rosa" era natural de Catolé do Rocha/PB, foi preso pela última vez no dia 12 de novembro de 2008, na zona rural de Jardim de Piranhas, ao lado dos comparsas Dijenaldo Alves da Silva e Reginaldo Batista de Araújo, ocasião em que foram apreendidas espingardas, pistolas, revolveres e farta munição. 
 
Do Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário