terça-feira, 7 de junho de 2011

PARAÍBA: Agentes são presos por abrir cela para presos do Serrotão fugirem

Dois agentes penitenciários foram presos ontem, acusados de envolvimento na fuga de cinco presos da penitenciária do Serrotão, em Campina Grande, na noite da última sexta-feira (3).
Severino Ramos do Amaral e José Ildo dos Santos Rodrigues foram detidos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pelo juiz Fernando Brasilino Leite, da Vara de Execuções Penais de Campina Grande. As prisões foram feitas por equipes coordenadas pelo capitão Alexssandro Araújo, diretor da unidade.
Pelas investigações, os presos estavam no isolamento depois de terem tentado fugir da unidade, semanas antes. A cela do isolamento teria sido aberta pelo agente Severino Ramos Amaral. Após conseguirem fugir da cela isolada, os apenados pularam a muralha com o auxílio de cordas feitas de lençóis.
“Duas pessoas viram toda a ação. Um dos agentes disse a dois presos que não fugiram que eles ficassem calados”, relatou Araújo.

Já José Ildo Rodrigues foi detido porque as chaves da unidade estariam sob sua responsabilidade. “Mesmo depois da fuga, ele não me comunicou nada do ocorrido”, frisou Araújo. Fugiram da penitenciária Claudiano Batista dos Santos, José Adriano Abreu da Silva, Luiz Fernando Santana da Silva, Fabrício Martins da Silva e Jocemir da Silva Costa.
Em Cajazeiras
Na penitenciária de Cajazeiras, sete presos também conseguiram fugir no fim de semana. Quatro deles, porém, foram recapturados: Edvan Cavalcanti Soares, Carlos Antônio Quirino dos Santos, Luciano Silva Santos e Geraldo Ferreira dos Santos. No entanto, outros três continuam foragidos: Cícero Cartaxo, Leandro Ferreira de Araújo e Edvaldo Gomes da Silva.

Portalpb1

Nenhum comentário:

Postar um comentário