terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Operação prende 11 suspeitos de assaltos e explosões em bancos

Onze pessoas foram detidas desde a noite da segunda-feira (31) e prestam depoimento na delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Campina Grande durante toda a manhã desta terça (1). O grupo é suspeito de envolvimento em assaltos a bancos na Paraíba. As investigações levantam suspeitas de que o grupo também teria roubado produtos de uma loja de cosméticos no município de Cupira, em Pernambuco.
A operação é realizada pela Polícia Civil em parceria com a PRF e Polícia Federal. Por recomendação da Secretaria de Segurança do Estado, será feita uma entrevista coletiva às 15h em Campina Grande.
A operação em busca dos criminosos teve início por volta das 22h na BR-104, próximo à cidade de Alcantil, na divisa da Paraíba com Pernambuco. A polícia foi ao local com base em informações de que a rodovia seria rota de fuga dos bandidos.
Numa primeira abordagem, os policiais conseguiram interceptar dois carros. Após uma intensa troca de tiros, um homem morreu e outro ficou ferido. Outros dois veículos teriam chegado para socorrer os criminosos, mas os motoristas e passageiros acabaram sendo presos. No total, são sete homens e quatro mulheres envolvidos. A maioria deles seriam de Campina Grande.
A PRF encontrou nos carros duas bananas de dinamite, o que fortalece as hipóteses de participação dos acusados em explosões de caixas eletrônicos. Em outro veículo havia produtos do Boticário, que podem ter sido roubados da loja de Cupira.
Com base nos depoimentos, a PRF apura a função de cada preso nas ações criminosas.

Fonte: Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário