sábado, 19 de fevereiro de 2011

Incidente no Amigão não tem a ver com protesto da PEC, diz delegado

O delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro, disse nesta sexta-feira (18), em entrevista à Rádio 101 FM, que o incidente ocorrido no estádio Amigão não pode, a princípio, ser ligado aos protestos que aconteceram na noite de quarta-feira na cidade de Campina Grande e impediram que policiais militares fizessem a segurança da partida entre Treze e São Paulo. A insinuação de que as ações estariam interligadas foi levantada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) em entrevista no dia de ontem.
“Em princípio não há essa ligação, mas todos os fatos serão apurados e se ocorreu conexão isso será identificado durante as investigações”, afirmou Severiano. Ele ressaltou que o caso está sendo apurado no âmbito criminal, por um delegado designado em caráter especial, e também no âmbito administrativo, pela Corregedoria da Polícia Civil.
Severiano voltou a dizer que o agente da polícia civil Francisco Samuel Sales Cruz agiu de forma imprudente ao atirar para cima durante o jogo. Ele explicou que o policial, mesmo de folga, tem o direito de andar armado. Entretanto, “não é recomendável que a polícia dispare armas de fogo em locais públicos”.
O delegado também comentou as notas publicadas nesta sexta-feira pela Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba e pela Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba se solidarizando com o agente e criticando o governador. Severiano disse que respeitava as entidades, mas evitou polemizar sobre o assunto.

Fonte: Portal paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário