sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Polícia Militar evita duplo assassinato e prende quatro pessoas com armas e drogas

Policiais militares do 5º Batalhão evitaram que um casal fosse assassinado na noite de quinta-feira (17) na região Sul da Capital. O resultado da operação foi à prisão de quatro pessoas e apreensão de armas, drogas e dinheiro. De acordo com a polícia, o bando diz integrar uma facção criminosa conhecida por Al Queda. O major Souza Neto, comandante do Batalhão, explicou que por volta das 20 horas o cabo Eládio estava indo para sua casa e quando trafegava pela estrada de Gramame percebeu seis pessoas em atitude suspeita dentro de um veículo.

Suspeitando de que algo de errado estava para acontecer, o cabo solicitou apoio para fazer uma abordagem nos suspeitos. Só que quando as viaturas estavam se aproximando do local, os acusados saíram em alta velocidade e a partir daí iniciou-se uma perseguição. Os acusados fugiram em direção ao bairro do Grotão e ao chegar à Rua Teresina, abandonaram o veículo, um Celta Prata e entraram numa residência, enquanto que o casal saiu gritando e pedindo por socorro.

O imóvel foi cercado por policiais de Rádio patrulha Gate, Rotam e mobilizou oito viaturas. Depois de várias horas de negociações, os acusados resolveram se entregar. “O mais importante dessa operação é que não foi disparado um só tiro”, comentou o major Souza Neto. Com o bando, os policiais encontraram maconha, um revólver e dinheiro.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o casal tinha sido sequestrado no mercado modelo e estava sendo levado para ser assassinado na área de Gramame. O bando mora na comunidade Saturnino de Brito, Varadouro e iria vingar o assassinato de um companheiro que aconteceu semana passada na comunidade Nova República, no Geisel.

Segundo a polícia, eles alugaram um celta de cor prata, pegaram o casal e colocaram no carro e estavam levando para Gramame onde os dois seriam executados. De acordo com a polícia, a execução tem relação com o tráfico de drogas.

Foram detidos dois menores com 14 e 16 anos além de Leandro da Silva Soares de 25 anos, “Leo Aranha” ,e Rafael Paulino o “Roque” de 21 anos. Todos foram levados para a Delegacia de Mangabeira.


Fonte: Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário