sábado, 19 de fevereiro de 2011

DISQUE DENÚNCIA JÁ ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO NA CIDADE DE PATOS-PB

Mais um subsídio para população DENUNCIAR criminosos sem que haja a necessidade de se identificar e de forma bem discreta, foi colocado em prática e apresentada à imprensa na manhã desta sexta-feira (18).

Assim como o UM, NOVE, ZERO (190) da Militar, a Civil coloca a disposição da população o UM, NOVE, SETE (197) para quem quiser denunciar crimes, principalmente àqueles que mereçam uma investigação por parte da PC com mais rigorosidade.

O SCOND (Sistema de Controle de Denúncias) criado através da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), já está em funcionamento na Paraíba e hoje em Patos começa em caráter definitivo.

De acordo com o Gerente Operacional do Disque Denúncia 197, Gláudisson Alves Ribeiro [foto], o sistema foi criado também com o propósito de viabilizar uma parceria com a sociedade, gerando assim uma aproximação da população com o Poder Público principalmente na área da Segurança.

Enquanto que alguns serviços emergenciais oferecidos a população na área da Segurança Pública se destacam de uma maneira, o disque denúncia oferece meios para que crimes de natureza duvidosa sejam investigados com mais exatidão e os verdadeiros culpados punidos na forma da Lei.

Um curso foi ministrado para alguns agentes da Polícia Civil de Patos no ato da criação do sistema cujo objetivo foi à qualificação de cada um, que trabalhará a partir de hoje com mais um sistema de segurança oferecido a população.

Fonte: Portal Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário