terça-feira, 26 de novembro de 2013

Patos - PB: Segundo comandante da PM da cidade apenas 1 detento foi morto na rebelião do presídio Dr . Romero Nóbrega









O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar – 3º BPM, Tenente-coronel Enéas da Cunha Rolim, falou com a reportagem do Patos online via telefone durante a manhã desta terça-feira (26), sobre a situação após a rebelião no Presídio Dr. Romero Nóbrega, em Patos/PB.






De acordo com o comandante, 1 apenado foi morto durante a revolta, e mais 5 foram feridos. O preso assassinado foi identificado como Valdemir Leandro da Silva Júnior, 28 anos, natural da cidade de Guarabira/PB. Os cinco feridos não tiveram os nomes expostos. 
“A situação foi controlada por volta das 4h da manhã. Agora estamos separando os presos para começar a recontagem, e os bombeiros estão fazendo o rescaldo nos locais que tiveram incêndio. Foram feitos muitos danos materiais”, relatou o coronel Cunha Rolim.
Os presos pedem o afastamento da direção do Presídio; segundo os apenados, a direção tem feito práticas que não condizem com os direitos humanos. Entre as reclamações estão humilhação durante a revista aos visitantes e tiros de bala de borracha sem necessidade.


Do blog com informações e fotos do Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário