quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Paraibano considerado maior ladrão de bancos do Nordeste é preso em Alagoas

Na segunda-feira (25), um paraibano identificado como Rivonaldo Bezerra Leite, 43 anos, e um paulista identificado como Cláudio Marcelo Rinco, 44 anos, foram presos por agentes da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) e a Polícia Militar do Estado de Alagoas. O paraibano é conhecido pela polícia como maior ladrão de bancos do Nordeste.
Tanto o paraibano como o  seu comparsa, são os principais suspeitos de tentar sequestrar o gerente de uma agência do Banco do Brasil da cidade de Arapiraca, a 128 km de Maceió, no Agreste de Alagoas.
De acordo com as investigações, os dois também fazem parte da quadrilha que, no dia 31 de outubro passado, manteve o gerente e o tesoureiro do BB de Delmiro Gouveia como reféns, levando alta soma em dinheiro da agência bancária.
A delegada Ana Luíza Nogueira, diretora da Deic, informou que não existem dúvidas de que eles participaram daquele sequestro, pois foram reconhecidos por vítimas e também existem filmagens da ação criminosa.
Rivonaldo já esteve preso pelo sequestro do gerente do Banco do Brasil da cidade de Lagarto, em Sergipe, tendo fugido do presídio do município. Ele é tido como o maior ladrão de bancos do Nordeste, na modalidade “sapatinho”.
Cláudio Rinco fugiu de diversos presídios, tendo sido resgatado por comparsas de forma cinematográfica em uma das fugas.
A dupla estava em um veículo (Celta) de cor preta, próximo à agência aguardando a saída do gerente. No entanto, Rivonaldo e Cláudio foram interceptados por policias militares e presos.
Os suspeitos são investigados pela participação em outros crimes, conhecidos como ‘Sapatinho’, com abordagem a gerente ou tesoureiro de bancos e posterior roubo de todo o dinheiro dos caixas das agências.
Eles são apontados como integrantes de uma quadrilha que já realizou assaltos a bancos no Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Bahia e São Paulo.
Rivaldo (paraibano) e Cláudio (paulista) 

Do blog com informações do Portalcorreio e alagoas24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário