quarta-feira, 7 de setembro de 2011

RN: Operação combate tráfico no Médio Oeste

Operação Sertão visa garantir a tranquilidade da população que por muito tempo vinha sendo acuada por criminosos na região.

Por Marcio Morais
Foto: Márcio Morais

Durante toda essa semana, policiais militares da 3ª Companhia de Policia Militar (3ªCIA) realizaram a Operação “Sertão” nos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Itaú, com a realização de abordagens em bairros, estradas carroçáveis, veículos em rodovias estaduais, bares e locais considerados pontos bases para traficantes.
A operação “Sertão” foi comandada pelo comandante da 3ª Companhia de Policia Militar sediada em Apodi, capitão Inácio Brilhante Araújo Filho, e contou com um grande efetivo de policial.

“Operação desse tipo visa garantir mais tranquilidade a população e mostrar que a policia esta na rua realizando um trabalho ostensivo de combatendo crimes como trafico de drogas, evitando assaltos, homicídios e outros crimes que tiram o sucesso da população”, comentou o capitão Inácio Brilhante.

As constantes operações realizadas pelos policiais da 3ª CIA têm tirado de circulação vários traficantes, assaltantes, receptadores, pedófilos, estelionatários, motoristas dirigindo embriagados e pessoas armadas em vários municípios do Médio Oeste. O trabalho da polícia tem recebido boa aceitação da população que também tem contribuído com importantes informações através do Disque Denuncia pelo telefone 190.

O que tem chamado a atenção da população tem sido a forma como as operações policiais têm sido realizadas. Os policiais têm mostrado ao cidadão a importância da educação no trânsito, o malefício do uso de drogas lícitas e ilícitas e nas abordagens sempre batendo em cima da figura do traficante. “Estamos mostrando a população que deve denunciar os traficantes porque são eles que levam problemas para as comunidades e famílias”, desatacou o oficial da PM Inácio Brilhante.

PortalBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário