
Estudante repassava cocaína para clientes em boates de Boa Viagem
O estudante de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Searly Pacciolo Medeiros Xavier, 36 anos, foi apresentado na Delegacia de Boa Viagem na manhã desta terça-feira (27), sob a acusação de tráfico de drogas. Após 1 mês de investigações, Searly foi preso às 17h da última segunda-feira (26), em sua residência, localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Com ele foram apreendidos 80 papelotes de cocaína 85% pura - cada um era vendido por R$ 100-, R$ 374, 45 dólares, 25 euros, diversas caixas de medicamentos e uma pequena quantidade de maconha.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Erivaldo Guerra, o estudante já foi preso em 2006, também por tráfico de drogas, quando foi pego com 30 quilos de maconha e meio quilo de cocaína. Na época, após passar 1 ano e 6 meses em regime fechado na Penitenciária Agroindustrial São João, ele fugiu quando foi transferido para o regime semiaberto, ficando foragido da Justiça desde 2008. Searly também foi preso em 2010 no município de Triunfo, Sertão de Pernambuco, por exercício irregular da profissão numa clínica. Nesse caso, fez somente o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida.
A Polícia também acredita que há mais pessoas envolvidas no esquema de Searly, sobretudo, de classe média alta. A suspeita surge porque no celular do estudante havia diversas mensagens - destinadas e recebidas - tanto a usuárias de drogas como a possíveis revendedores. Ele atuava principalmente nas redondezas de Boa viagem, Zona Sul do Recife. "Ele repassava a droga para frequentadores de boates conhecidas do bairro. Os clientes ligavam solicitando a cocaína e ele ia ao local fazer a entrega", explica o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário