sábado, 17 de setembro de 2011

Natal - RN: Polícia divulga lista dos 16 presos transferidos para Mossoró

Detentos de Alcaçuz suspeitos de comandarem ataques a ônibus são transferidos para Mossoró
Detentos de Alcaçuz suspeitos de comandarem ataques a ônibus são transferidos para Mossoró

A polícia divulgou na manhã deste sábado (17) a lista com os nomes dos 16 presos transferidos na noite desta sexta-feira (16) do presídio de Alcaçuz para a penitenciária federal de Mossoró. O grupo é suspeito de liderar a rebelião ocorrida na unidade prisional na última quarta-feira (14). A polícia investiga a relação dessa rebelião com a onda de ataques a ônibus registrada nesta sexta em Natal.

Segue a lista dos presos transferidos:

-
Lázaro Luiz de França
- Márcio de Souza Vítor
- Edson Gonçalves de Macedo
- Carpinely Silva Lourenço
- Alexandro Teodósio da Silva Pessoa
- Elias Ferreira de França
-
Severiano dos Ramos Feliciano Simão
- João Maria Silva de Oliveira
- Vandeílson Xavier de Araújo
- Márcio César Corsino Freire
- Nelrivan Rodrigues de Medeiros
- Alexandre Thiago Silva da Costa
- Gilberto Lopes de Moura
- Josenildo Augusto da Silva
- Francisco Jackson Oliveira Lucena
- Bruno da Silva Reis

Em nota encaminhada à imprensa na manhã deste sábado, o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Thiago Cortez, disse que "inegavelmente os fatos ocorridos na última sexta-feira, aceleraram os pedidos feitos pela Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte".
O secretário faz referência as tentativas de atos de vandalismo a cinco ônibus e uma van em bairros distintos de Natal mas que foram prontamente combatidos pela ação eficaz dos condutores dos veículos e com a ação da polícia, que efetuou prisões, ocupou as ruas e garantiu a ordem e tranquilidade aos cidadãos.

"Devemos ressaltar a pronta resposta do Estado para fazer cessar os ataques e a grande integração entre os órgãos que fazem a Segurança Pública em nosso Estado. Integrantes da Sesed, Sejuc, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional, cada um contribuindo da melhor maneira possível, deram exemplo de união e comprometimento com a sociedade", disse Thiago Cortez, que não descarta novas transferências e afirma que as unidades policias estão em alerta para agir quando necessário.
TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário