sábado, 16 de abril de 2011

Pernambuco: Dez bandidos invadem unidade da PM, mas são impedidos por apenas três policiais

Há suspeitas de que a quadrilha seja composta por assaltantes da Paraíba.

Por: Redação/ParaibaemQAP








Muito se diz que o aumento de efetivo policial não significa, necessariamente, medida indispensável para a melhoria da segurança pública. Mas com certeza ajuda bastante na segurança do policial.
Em Pernambuco, está havendo uma verdadeira onda de ataques a unidades da Polícia Militar, em especial nos destacamentos do interior, onde o contingente policial aguça o raciocínio lógico dos bandidos.
Na madrugada desta sexta-feira (15), mais uma unidade foi atacada. Desta vez, o grupo ‘bateu fofo’ diante da coragem de apenas três PMs. Um dos bandidos morreu, e há suspeitas de que a quadrilha seja composta por assaltantes da Paraíba.
Confira a matéria:
Um grupo de aproximadamente dez pessoas invadiu um posto da Polícia Militar de Araçoiaba (PE), por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira, na tentativa de dominar os três policiais que estavam de plantão, antes de explodir o caixa eletrônico de uma agência bancária que fica ao lado da unidade policial.
Houve troca de tiros e um dos criminosos morreu no local. Na fuga, os demais integrantes do grupo conseguiram fugir em dois carros, que foram localizados na saída da cidade, perto da BR-101, que pode levar tanto para Recife como para João Pessoa.
"Nos dois veículos foram encontrados uma submetralhadora, munição, grampos usados para furar pneus de carros, máscaras do Incrível Hulk e quatro bananas de dinamite, que seriam usadas para explodir os caixas eletrônicos do banco", disse o major Hailton Araújo, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, responsável por Araçoiaba.
Segundo ele, os três policiais que estavam de plantão nesta madrugada perceberam a ação dos criminosos e reagiram assim que tentaram invadir o local, arrombando a porta do posto. "Um dos invasores morreu no confronto. São três policiais para fazer o policiamento de 18 mil habitantes de Araçoiaba. Hoje, depois do ocorrido, reforçamos o policiamento local para evitar qualquer tipo de represália pela morte de um dos criminosos", disse Araújo.
O major informou ainda que o caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos. "Acreditamos que seja uma quadrilha da Paraíba, já que as placas dos carros que foram abandonados são daquele estado. Como estão ocorrendo muitos casos de arrombamento de bancos, a Polícia Civil vai cruzar os dados de outras investigações para tentar identificar os autores desse ataque." 

Do ParaibaemQAP com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário