quinta-feira, 28 de abril de 2011

Patos-PB: Novos espaços da zona azul estão causando indignação dos motociclistas e preocupação aos motoristas

 













A Prefeitura Municipal de Patos, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STtrans, está redefinindo a área da zona azul nas principais ruas do centro da cidade. Os locais destinados a motos estão sendo substituídos por locais de estacionamento de automóveis que pagam para o serviço de zona azul. As motos, que são quase 60% da frota de veículos, estão encontrando dificuldade por parte dos motociclistas no momento de estacionar.

A Rua Bossuet Wanderley que existia um estacionamento para motos e motonetas vizinho a Oi-Telemar deu espaço para carros. Mais adiante, onde funciona a Casa Idalino, também deu lugar a carros e a cobrança de zona azul.

Com uma frota de aproximadamente 30 mil veículos em circulação com registro em Patos e quase 10 mil de cidades vizinhas que circulam também na cidade, Patos está dando sinais de exaustão no trânsito e estacionamento. Com a redefinição de espaços com zona azul e a diminuição de estacionamentos para motos, que não pagam o serviço, o problema vai se agravar cada vez mais.

A medida de regulamentação de estacionamento na Rua Bossuet Wanderley começa a vigorar nesta quinta-feira, dia 28.




Jozivan Antero – patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário