terça-feira, 10 de janeiro de 2012

UFC no Morumbi depende de vitória do falastrão Chael Sonnen

Do R7
sonnen-700
Quem diria? O maior evento da história do MMA 
no país deve depender da presença do falastrão Chael Sonnen

Desde o final de 2011, rumores sobre um possível evento do UFC no estádio do Morumbi no primeiro semestre desse ano ganham força e apontam para dois duelos de tirar o fôlego dos fãs brasileiros: a revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, e a disputa do cinturão dos pesos médios (84 kg), que pertence a Anderson Silva.

Maior ícone do esporte no mundo, o brasileiro poderá ter pela frente nesta data um velho conhecido, o americano Chael Sonnen, com quem protagonizou sua mais difícil luta no octógono em agosto de 2010, quando apanhou por 30 minutos e só conquistou a vitória no último round.

E falta pouco para o confronto ser reeditado. Resta “apenas” que o fanfarrão vença o compatriota Mark Muñoz no UFC on Fox 2, no dia 28 de janeiro, e se credencie para tentar quebrar o reinado mais longo do principal evento de MMA do mundo.

O curioso, porém, é que a presença de Sonnen pode ser fundamental para que a histórica edição ocorra em um estádio de futebol devido ao apelo midiático do fanfarrão, fator que ajudaria a promover o combate e seria capaz de levar mais de 50 mil fãs ao estádio.

Isso ficou mais evidente durante a entrevista do presidente do UFC, Dana White, ao site MMA Junkie nesta terça (10), que se referiu à disputa como o grande duelo do momento.

- Vamos ver o que acontece. Estamos falando sobre realizar a grande luta – obviamente, se o Sonnen enfrentar o Anderson será um duelo grande. Pessoas de todo o mundo vão querer ver. Essa luta, se acontecer, deve ser no Brasil e provavelmente em um estádio de futebol.

O histórico de rivalidades entre Sonnen e diversos atletas nacionais, como Anderson Silva, Lyoto Machida, Wanderlei Silva e Antônio Pezão seria o catalisador perfeito atrair a atenção do público, fator que estaria em risco caso o escalado para o combate principal do evento fosse Mark Muñoz, atleta desconhecido entre os fãs brasileiros.

TUF Brasil


Com início programado para março, o reality show do UFC trará os veteranos Wanderlei Silva e Vitor Belfort como treinadores do programa e, como de costume, promoverá o confronto entre os mesmos 12 semanas após o início, ou seja, na data em que o Spider colocará seu cinturão em jogo pela décima vez.

Curiosamente, este duelo foi o mais aguardado pelos fãs em 1998, na primeira edição do UFC no Brasil que ocorreu no ginásio do Canindé, na zona norte de São Paulo. Na ocasião, Vitor Belfort não tomou conhecimento do rival e o nocauteou em apenas 40 segundos do primeiro round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário