quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Natal - RN: Polícia Militar montará barreiras itinerantes para inibir assaltos a coletivos

As ações e diretrizes traçadas foram implementadas a partir desta quarta-feira(11).


Na manhã desta quarta-feira (11), o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, reuniu-se com os comandantes de todas as Unidades Operacionais da Região Metropolitana e com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual para traçar diretrizes no policiamento da Região Metropolitana de Natal.

Entre as diretrizes traçadas, está a implantação de barreiras fiscalizadoras itinerantes, ou seja, Policiais Militares da Região Metropolitana serão distribuídos em vários pontos de Natal e Grande Natal, abordando veículos, em especial ônibus e alternativos, de modo a evitar a ação de cidadãos infratores.

As barreiras itinerantes serão realizadas em horários estrategicamente determinados, visando reduzir o número de assaltos a transportes públicos, possibilitando uma maior segurança à população norte-riograndense.

Durante a reunião, foram definidas ações para a Operação Verão em curso desde dezembro de 2011. Uma das ações é a fiscalização do tráfego de veículos nas praias do litoral potiguar, causando perigo aos banhistas. Além disso, haverá a intensificação das fiscalizações de combate ao crime de embriaguez ao volante, com a utilização de etilômetros para a constatação ou não do crime de trãnsito.

"Os Policiais Militares são orientados a tratar bem todos os condutores, independente se for autoridade. Caso haja alguma abordagem a autoridades civis ou militares, os Policiais deverão lembrá-lo que a autoridade está ali como condutor do veículo", afirmou o Comandante Geral lembrando que não haverá tráfico de influência durante a realização das fiscalizações.

As ações e diretrizes traçadas serão implementadas a partir desta quarta-feira, 11, onde a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte atuará de maneira ostensiva, conforme determina a Constituição da República Federativa do Brasil.


PortalBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário