quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Campina Grande - PB: Sargento da PM condenado a 30 anos de prisão que estava foragido foi recapturado

O Serviço de Inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, conseguiu localizar e prender na manhã desta quinta-feira (5) um homicida condenado a mais de 30 anos de prisão e que há mais de 10, estava sendo procurado pela Justiça. 

Para a surpresa das autoridades, João Piauí de Lima, 55 anos, é sargento reformado da Polícia Militar. O acusado foi condenado pela prática de homicídio qualificado.

De acordo com informações da polícia, o trabalho de investigação sobre o comportamento do acusado teve início há cerca de três meses, quando as autoridades começaram a receber denúncias anônimas. 

"Ele vivia intimidando as pessoas que moram no bairro de Santa Rosa, por isso, começamos a investigá-lo de forma indireta. Quando conseguimos dados sobre sua identidade, descobrimos que ele estava foragido há cerca de dez anos pela prática de homicídio qualificado", comentou o cabo Nascimento, que participou da operação.

João Piauí de Lima foi preso por volta das 09h40 desta quarta, em sua casa no bairro de Santa Rosa e conduzido para 6ª Delegacia Distrital de Campina Grande. 

Ele foi ouvido pelo delegado Cristiano Rodrigo de Souza e encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) para realização de exames de corpo de delito e, em seguida, levado para a Penitenciária Regional do Serrotão.

Portalcorreio com PlantãoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário