domingo, 29 de dezembro de 2013

UFC 168: Anderson Silva quebra a perna e Chris Weidman permanece com o cinturão dos pesos médios

Em revanche bastante aguardada, Spider acabou se lesionando no segundo round e perdeu a chance de reconquistar o título dos médios
Chris Weidman 445x285 Anderson Silva quebra a perna e Chris Weidman defende cinturão no UFC 168
Chris Weidman comemorando vítória (Foto: Josh Hedges/UFC)
Momento que Anderson Silva disfere um chute e quebra a própria perna(Foto: Esportes R7)
Foi da forma que ninguém esperava, mas Chris Weidman derrotou Anderson Silva pela segunda vez e defendeu o cinturão dos pesos médios no UFC 168, evento realizado nesta noite (28), em Las Vegas. Depois de um primeiro round com vantagem do norte-americano, o brasileiro começou a soltar o jogo no segundo assalto. Porém, quando ele tentou acertar um chute baixo no rival, Weidman se defendeu com o joelho e Anderson fraturou a perna de uma forma assustadora, deixando todos presentes no MGM Gran Arena perplexos.
A luta
Diferente do primeiro embate, quando Anderson entrou relaxado no octógono, o brasileiro veio concentrado e disposto a retomar o cinturão dos médios. Com a guarda alta, o brasileiro girava no octógono e aguardada Weidman tomar a iniciativa.
O campeão, ao perceber a postura do brasileiro, buscou o clinch e os atletas trocaram golpes na curta distância. No momento em que o Spider tentou uma joelhada ele foi pego com um golpe de direita e acabou caindo. Chris manteve o embate no solo por mais de quatro minutos com várias cotoveladas e abriu frente na luta.
No segundo round, o brasileiro soltou o jogo e começou a trabalhar com chutes por dentro da coxa de Weidman. Porém, quando o campeão tentou se defender, ele colocou o joelho na canela do brasileiro, que acabou quebrando o osso.
“Não gostaria que ele se machucasse dessa maneira, mas isso é parte do esporte. A defesa desse chute é uma das coisas que eu vinha trabalhando no meu treino, mas é claro que não era o meu objetivo quebrar a sua perna. Agora quero relaxar um pouco, mas é claro que a luta contra Belfort será um grande combate – disse Weidman após a luta, enquanto Anderson Silva deixava o octógono de maca, indo direto para o hospital”, disse o campeão.

Fonte: SuperLutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário