quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Polícia vai investigar pedofilia no Seridó

A Polícia Civil decidiu intensificar as investigações de crimes envolvendo pedofilia na região do Seridó. A decisão foi tomada após o sargento da PM José Braz dos Santos ter sido flagrado na última segunda-feira com fotos e vídeos de crianças e adolescentes. O material apreendido, DVDs e computador, foi enviado ontem à Diretoria da Polícia Civil do Interior (DPCin), comandada pelo delegado José Carlos Oliveira. O delegado Cláudio Ferreira, de Currais Novos, conduzirá as investigações.
O delegado Cláudio Ferreira revelou os primeiros passos a serem tomados pela polícia. “Iremos realizar diligências atrás de vendedores de DVDs como o que foi apreendido com o sargento, para tentar chegar aos meios em que são feitas as gravações. Após a melhora no estado de saúde do oficial [que tentou suicídio quando foi preso], também iremos interrogá-lo para conseguir informações”, afirmou o delegado, já esclarecendo que achar vendedores desse tipo de material será mais difícil agora que o crime ganhou grande repercussão na cidade.
O responsável pela Polícia Civil  no interior, o delegado José Carlos Oliveira, disse que o material apreendido passará por perícia. “Nós queremos ir mais a fundo nesse assunto e por isso estamos conduzindo essa investigação em Currais Novos”, declarou.
O computador apreendido no Centro de Detenção Provisório (CDP) de Currais Novos continha fotos com crianças de dois anos de idade. A informação foi confirmada pelo agente da PC, Raimundo Bezerra, em entrevista ao BLOG. “O vídeo que o sargento foi flagrado assistindo envolvia crianças de 12 anos. Já as fotos no computador, eram com crianças que aparentavam não ter mais que dois anos. Todas de calcinha ou biquíni e em posições de balé”, revelou o agente.
Memória
Na manhã da última segunda-feira, o sargento da PM José Braz dos Santos foi preso em posse de um DVD que continha cenas de sexo envolvendo menores de idade. A abordagem foi feita pela  Polícia Militar que o conduziu para a delegacia de Currais Novos, onde foi registrado o crime. O oficial já vinha sendo investigado há dois meses pelo comando do batalhão, uma vez que também havia suspeitas de que ele utilizava lan houses e outros estabelecimentos com acesso à internet para ver fotos e vídeos de cenas de sexo com crianças. No computador do CDP de Currais Novos, onde trabalhava o sargento, foram encontradas 90 fotografias. Ele tentou suicídio.

Fonte: Cardoso silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário