quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Inspetor da PRF em Patos diz que fiscalização nas motos pequenas já começou



motos
A Polícia Rodoviária Federal iniciou uma operação objetivando apreender motos ciclomotores, popularmente conhecidas como “cinquentinha” que são aquelas que possuem cinqüenta cilindradas, em sua maior parte circulando de forma irregular e que são geralmente conduzidas por pessoas sem habilitação ou capacete. 
De acordo com a Lei 9.503/97, que regulamenta o Código de Trânsito Brasileiro, não é permitido a circulação de ciclomotores em vias de trânsito rápido. 
Além do exposto, para conduzir motos de 50 cilindradas é obrigatório o piloto ter Carteira Nacional de Habilitação na categoria “A” (específica para conduzir motos).
Ainda de acordo com a legislação, só poderão ser habilitadas pessoas a partir de 18 anos.
Na região de Patos a operação que objetiva reduzir a violência no trânsito vai ser intensificada.
Segundo o inspetor da PRF Heraldo Maciel, somente no ano passado na região da jurisdição de Patos, foram mais de mil e duzentas pessoas flagradas transitando sem habilitação e sem equipamento de segurança. 
As cinquentinhas, no caso dos municípios não se exigia habilitação nem licenciamento, porém os condutores desses veículos necessitam utilizar capacete e portar a nota fiscal do veículo comprovando a propriedade. 
“Se um veículo desses for abordado pela PRF e não tiver documentação, certamente será recolhido ao deposito” – lembrou Heraldo Maciel.
O repórter Higo de Figueredo ouviu nesta quarta-feira o inspetor que falou a reportagem do Espinharas Notícias.


Fonte: Marcelino Neto - www.radioespinharas.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário