Os protestos de quinta-feira na cidade de Santos tiveram início entre o fim da tarde e o início da noite. A concentração aconteceu em frente ao Terminal Rodoviário e à Cadeia Velha. Em seguida, os manifestantes seguiram até a Avenida Nossa Senhora de Fátima, com o objetivo de interromper o trânsito na entrada da cidade. O grupo chegou até o ponto combinado, mas foi impedido de ficar na via por conta do confronto entre a Polícia  Militar e os vândalos que não faziam parte do protesto.
Segundo o estudante André Sermarini, que registrou o momento em que os manifestantes se sentavam na avenida, a ação foi inspirada em uma iniciativa semelhante ao que acontece durante os protestos na Argentina. "A passeata estava indo completamente bem até que um pessoal, a maioria menor de idade, desceu dos morros não só na tentativa de saquear os estabelecimentos, mas também os manifestantes. Para nos diferenciarmos dos menores infratores foi combinado que a gente sentaria no chão", explica.
Nas redes sociais 
A imagem dos manifestantes de Santos sentados rapidamente se espalhou pelas redes sociais e, por volta das 8h desta sexta-feira (21), já tinha sido visualizada por dezenas de milhares de pessoas. Os internautas aprovaram e apoiaram a atitude do grupo, chegando a sugerir que a medida seja tomada por manifestantes de outras partes do Brasil que também enfrentam o problema dos vândalos infiltrados durante os protestos.

Fonte: Por Alexandre Lopes e Flávio Meireles - Do G1 Santos