terça-feira, 11 de junho de 2013

Campina Grande - PB: Polícia apreende grande quantidade de drogas, apreensão é considerada a maior deste ano no estado da Paraíba


Nesta noite de segunda-feira (10), uma operação conjunta entre as Polícias Federais de Campina Grande (PB) e de Minas Gerais, apreenderam 19 quilos de cocaína. A apreensão é  considerada a maior deste ano na Paraíba. Dois homens acusados de tráfico foram presos transportando a droga que seria comercializa durante a realização dos festejos juninos no Estado. 
De acordo com PF, a droga seria distribuída e comercializada no atacado em Campina Grande, que tem a festa considerada como o Maior São João do Mundo, e renderia R$ 400 mil.. Campina fica estrategicamente localizada, com acesso por rodovias federais para Caruarú (PE), que fica 117 quilômetros da cidade paraibana e rivaliza pelo título de maior festejo junino do Brasil.  
A cocaína estava escondida dentro da lataria da porta e no painel de borracha de um veículo de marca Logus, de cor vinho, com placas de Santo André, na Grande ABC paulista. O veículo foi interceptado na BR-104 e estava vindo do estado de São Paulo. 
De acordo com delegado da Polícia Federal, Felipe Rodrigues dos Santos, a PF de Minas Gerais já estava investigando uma carga de drogas que seria enviada à Paraíba. O serviço de inteligência da PF na Paraíba conseguiu localizar e apreender o veículo com a droga. Segundo ele, foram 15 kg de pasta base de cocaína e 4 kg de cocaína em pó que seriam vendidas no mês de junho. "Acreditamos que essa grande quantidade de drogas seria vendida no São João de Campina Grande e poderia ser revertido no valor de até R$ 400 mil", disse.
A apreensão foi realizada pela PF e serviço tático das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rotam) da Polícia Militar. A apreensão aconteceu próxima a Queimadas, no Agreste paraibano, a 17 quilômetros de Campina Grande.
Os acusados estão presos na sede da Polícia Federal em Campina Grande e deverão ser transferidos para o presídio do Serrotão. Eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas.

Do blog com informações do Portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário