sábado, 2 de abril de 2011

Milan e Internazionale disputam ‘decisão’ e ofuscam nostalgia de brasileiro

Será a primeira vez que Leonardo, técnico da Inter, estará diante do seu ex-time
Do R7 
Michaela Rehle/REutersMichaela Rehle/REuters

Leonardo deve ser muito vaiado pelos torcedores do Milan no clássico

Pela primeira vez o técnico Leonardo enfrentará o Milan, seu ex-clube. No entanto, o clássico deste sábado (2), às 15h45 (de Brasília), no San Siro, não terá espaço para nostalgia. Isso porque o duelo, válido pela 31ª rodada do Italiano, é tratado como decisão por todo o país.
Quem vencer dará importante passo para conquistar o scudetto. Por enquanto, a situação mais confortável é a do Milan, líder do Nacional com 62 pontos. No entanto, a equipe rubro-negra vem caindo de produção e sendo ameaçada pela grande rival.


Em alta sob o comando de Leonardo, a Internazionale tirou a enorme diferença e está apenas dois pontos atrás. O fato, contudo, dá a impressão de não assustar o técnico do Milan Massimiliano Allegri. Ao menos no discurso, o treinador minimiza a importância do confronto.
- Fizemos um ponto nos dois últimos jogos, mas o futebol é bonito porque tudo pode mudar. Depois ainda teremos 21 pontos em disputa. Sabíamos que não venceríamos o campeonato com um mês de antecedência. Essa partida é mais importante para eles do que para nós.
Se Massimiliano Allegri diminui o caráter decisivo, o mesmo não ocorre com Leonardo. O treinador, demitido do cargo de treinador do Milan na temporada passada, prefere não levar para o lado pessoal o duelo, mas afirma que vale a aproximação da taça. Nos tempos de jogador, o ex-meia e lateral também brilhou com as cores rubro-negras.
- Estou comprometido com a Inter e minha decisão tem sido bem sucedida. Não me esqueci de nada que vivi no Milan, mas minhas emoções não são as coisas mais importantes deste clássico, e sim a disputa pelo título.

Em campo, o treinador brasileiro tem apenas um desfalque. Suspenso, o zagueiro Lúcio, que retornou à seleção brasileira no amistoso diante da Escócia, será substituído por Ranocchia.
Já o Milan também perdeu uma de suas referências. O atacante sueco Ibrahimovic, machucado, não poderá jogar. Com isso, o ataque será todo brasileiro, formado por Robinho e Alexandre Pato. Os meias Pirlo e Ambrosini também não jogam.

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário