quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Corinthians dá novo vexame e Grêmio confirma classificação

O Corinthians foi o primeiro clube brasileiro eliminado na pré-Libertadores. Com muitas dificuldades para se impor no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, a equipe comandada por Tite acabou derrotada por 2 a 0 pelo Tolima e protagonizou um vexame histórico na noite de ontem. Os gols foram marcados por Danny Santoya e Wilder Medina, no segundo tempo.
Desolado, Ronaldo amarga mais um insucesso no Corinthians
Na etapa inicial, o Corinthians sentiu a ausência de um meia de origem (Bruno César foi barrado por Tite) e quase não atacou o Tolima. O time brasileiro melhorou na segunda etapa, porém sofreu os gols e teve Cachito Ramírez expulso. O peruano havia acabado de substituir Paulinho quando deu uma cotovelada em Diego Chará, no meio-campo.

Esta foi a primeira derrota de Tite , mas  dificilmente o treinador resistirá à pressão dos torcedores depois da humilhação na Colômbia. Pela terceira vez consecutiva, o time paulista poderá estrear um novo treinador em um jogo contra o Palmeiras.

Grêmio

Junior de Barranquilla, Léon de Huánuco e Oriente Petrolero, aí vai o Grêmio! A agenda gremista ganhou mais seis datas, válidas pelo Grupo 2 da Libertadores. Uma classificação construída com susto, nas lágrimas de André Lima e nos gols de Vinícius Pacheco. Esse foi o enredo do 3 a 1, de virada, aplicado pelo Tricolor sobre o Liverpool.

Dos brasileiros da pré-Libertadores, o Grêmio é o único a romper a fase preliminar. Alfaro marcou para os uruguaios. Instintivamente Renato Gaúcho colocou Vinícius Pacheco. Não foi somente uma troca tática, com a saída do volante Adilson. Foi uma substituição que mudou a história do jogo. Três minutos depois ser vazado, o Tricolor empatou. Mesmo torto, sem as melhores condições para cabecear, o toque de André Lima foi preciso, igualando tudo, fazendo-o desabafar em choro no caminho do centro do campo.

O 2º tempo foi todo de Vinícius Pacheco. Ele foi decisivo ao marcar duas vezes. O primeiro 12 minutos do 2º tempo, após passe de Fábio Rochemback. Depois, aos 28, garantiu a vaga tricolor.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário