O Corinthians foi o primeiro clube brasileiro eliminado na  pré-Libertadores. Com muitas dificuldades para se impor no Estádio  Manuel Murillo Toro, em Ibagué, a equipe comandada por Tite acabou  derrotada por 2 a 0 pelo Tolima e protagonizou um vexame histórico na  noite de ontem. Os gols foram marcados por Danny Santoya e Wilder  Medina, no segundo tempo.
Na  etapa inicial, o Corinthians sentiu a ausência de um meia de origem  (Bruno César foi barrado por Tite) e quase não atacou o Tolima. O time  brasileiro melhorou na segunda etapa, porém sofreu os gols e teve  Cachito Ramírez expulso. O peruano havia acabado de substituir Paulinho  quando deu uma cotovelada em Diego Chará, no meio-campo.
Esta foi  a primeira derrota de Tite , mas  dificilmente o treinador resistirá à  pressão dos torcedores depois da humilhação na Colômbia. Pela terceira  vez consecutiva, o time paulista poderá estrear um novo treinador em um  jogo contra o Palmeiras. 
Grêmio
Junior  de Barranquilla, Léon de Huánuco e Oriente Petrolero, aí vai o Grêmio! A  agenda gremista ganhou mais seis datas, válidas pelo Grupo 2 da  Libertadores. Uma classificação construída com susto, nas lágrimas de  André Lima e nos gols de Vinícius Pacheco. Esse foi o enredo do 3 a 1,  de virada, aplicado pelo Tricolor sobre o Liverpool.
Dos  brasileiros da pré-Libertadores, o Grêmio é o único a romper a fase  preliminar. Alfaro marcou para os uruguaios. Instintivamente Renato  Gaúcho colocou Vinícius Pacheco. Não foi somente uma troca tática, com a  saída do volante Adilson. Foi uma substituição que mudou a história do  jogo. Três minutos depois ser vazado, o Tricolor empatou. Mesmo torto,  sem as melhores condições para cabecear, o toque de André Lima foi  preciso, igualando tudo, fazendo-o desabafar em choro no caminho do  centro do campo.
O 2º tempo foi todo de Vinícius Pacheco. Ele foi  decisivo ao marcar duas vezes. O primeiro 12 minutos do 2º tempo, após  passe de Fábio Rochemback. Depois, aos 28, garantiu a vaga tricolor.
Fonte: Tribuna do Norte 
 

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário