quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Agentes da Defur e da Cipam prenderam quadrilha que abatia animais roubados

 
 
Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) e a Polícia Ambiental desmontaram uma quadrilha especializada em furtar animais e abatê-los clandestinamente no bairro Paredões, em Mossoró. Três elementos foram presos em flagrante e outros três conseguiram escapar, além de animais, motos e um carro apreendido.

Segundo informações do delegado Luiz Fernando, a quadrilha vinha sendo investigada há alguns dias, onde tinha informações que os componentes roubavam gado bovino e caprino. Os animais eram abatidos no quintal de uma casa e vendidos nas imediações, principalmente a pequenos comerciantes da Cobal. "Quando chegamos à residência encontramos alguns animais vivos e outros já abatidos, inclusive com couros e cabeças cortadas", explicou o delegado.


A residência onde funcionava o abatedouro clandestino fica na rua Marechal Deodoro. No local foram presos em flagrante o marchante Roberto Leonácio Lopes, além de Francisco de Assis Filgueira, ambos de 24 anos, e Ilma Benício do Carmo, 30 anos. Com eles a polícia encontrou três novilhos vivos e outros três abatidos. A polícia apreendeu ainda uma caminhoneta Montana (MYW-4087), uma moto Fan (MZK-6231), uma YBR preta (KKQ-6145), uma YBR azul e uma Titan azul (MYE-5423).

Todo material apreendido foi levado à Defur e os elementos encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP).
 
Fonte: CIPAM Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário