domingo, 14 de julho de 2013

Jardim do Seridó - RN: Bando fortemente armado explodem caixas eletrônicos e trocam tiros com a PM

Na madrugada do sábado (13), por volta das 03h, criminosos explodiram dois terminais dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da cidade de Jardim do Seridó/RN.
De acordo com informações colhidas no local, cerca de 6(seis) bandidos fortemente armados com fuzis e pistolas abordaram um popular que passava em seu veículo e obrigou ele a deixar o carro atravessado na rua. Um feirante afirmou que os criminosos falavam a todo momento para detonarem os explosivos, e muito nervosos pediam para agirem rápido. Não conseguindo na primeira explosão danificarem um dos caixas um deles ordenou que detonassem o segundo explosivo, levando apenas uma pequena quantia em dinheiro. 
Ainda de acordo com a testemunha, os bandidos ainda falaram para irem para outra agência, (vamos para outra, vamos para outra....), "acredito que eles queriam ir para outra agência da cidade. Um suposto chefe do bando falava que estavam a 20 minutos na cidade e não daria mais tempo", relatou.
Cápsulas encontradas nas imediações do Banco do Brasil
Os criminosos quando deixavam a cidade nas proximidades da praça da saudade encontraram a guarnição do GTO (Grupo Tático de combate) que ainda trocou tiros com os mesmos. Eles estavam em um veículo Pálio, de cor branca. Após o tiroteio seguiram com destino a BR 427, sentido Caicó/RN. Na cidade de Ouro Branco foi visto um carro preto passando em alta velocidade, possivelmente um outro veículo que dava suporte aos criminosos.
 O bando usava roupas pretas, coletes e capô. Os moradores relataram que ouviram toda a movimentação dos assaltantes, desde o momento que eles se prepararam para entrar na agência até a explosão. “Foi um estouro em cima do outro. Balançou até as paredes”, relatou um morador.
O Major Costa, comandante do 6ºBPM, em entrevista a Rádio Cabugi do Serido, disse que analisando algumas imagens do sistema de câmeras do Banco do Brasil percebeu que eram em torno de 6 elementos fortemente armados e totalmente protegidos com coletes à prova de balas e capô pra esconder os rostos. O bando usou armas como Fuzil calibre 762, escopeta calibre 12, pistolas .40 e 9mm.
Próximo à agência, um corpo estava sendo velado quando os bandidos chegaram e informaram a todos que estavam presente que ninguém seria ferido, o objetivo era garantir a tranquilidade de todos durante o assalto à agência.
Marca de um disparo no veículo, um projétil no banco traseiro e granpos na mala do carro

Vídeo TV SERIDO

Os elementos abandonaram o veículo Pálio na zona rural de Jardim do Seridó. Eles tiraram as placas e aplicaram na tampa da mala spray preto para evitar uma possível identificação após o assalto, e também tentaram apagar as digitais aplicando pó de extintor no veículo. 
"A cada dia ficam mais ousados, agem a qualquer hora do dia ou da noite, e próximo aos destacamentos da Polícia", relata o Major Costa. Estamos analisando todas as imagens para iniciar as investigações junto com a Polícia Civil.
Do blog com informaçõe e fotos do Seridó190

Nenhum comentário:

Postar um comentário