sábado, 22 de dezembro de 2012

Pilar - PB: Polícia apreende 52 tabletes de maconha enterrados


Na tarde desta sexta-feira (21), a Polícia Civil apreendeu na cidade de Pilar, na Zona da Mata paraibana, 52 kg de maconha prensada, que se encontrava enterrada em uma casa. A apreensão do entorpecente ocorreu no Bairro Novo, durante a operação denominada ‘Apocalipse’.
De acordo com o delegado da cidade de Conde, Aldoville Grisi, as investigações iniciaram há três meses no Conde, Litoral Sul do Estado, quando agentes da Polícia Civil receberam informações sobre um grande carregamento da droga vindo de outro estado. “Fizemos o levantamento através do Serviço de Inteligência da Polícia Civil e conseguimos identificar o entorpecente enterrado dentro de uma casa em Pilar, onde funcionava como centro de distribuição da droga”.

Ainda de acordo com o delegado, a droga abasteceria as bocas de fumo na região metropolitana de João Pessoa durante as festividades de fim de ano. “Todo o entorpecente seria distribuído nas cidades que compõem a Grande João Pessoa, para ser vendido no Natal e Ano Novo. Essa droga faz parte do tráfico interestadual”.
A droga pertence a José Ricardo Rodrigues Barreto, 47 anos, conhecido popularmente como ‘Velho, Coroa ou Galego’, considerado pela Polícia Civil como ‘grande fornecedor de droga na Paraíba’. Os tabletes de maconha estavam em um imóvel pertencente a José Ricardo que, segundo o delegado, era a central de abastecimento de droga no Estado.
"A cidade de Pilar foi escolhida pelo tráfico devido sua posição geográfica. Pilar faz fronteira com o Estado de Pernambuco, considerado um grande fornecedor de drogas", comentou o delegado.
Durante a operação foram presos, Carlos Alberto do Egito Costa, 32 anos, considerado o ‘aviãozinho’ do tráfico, Daniel Fernando da Silva, 29 anos, e Marcos Antonio Martins da Silva, 37 anos, apontados pela Polícia Civil como compradores e distribuidores da droga na Paraíba.
Na residência ainda foram encontrados, nove celulares, R$ 3.171 , um facão, um carro e uma moto. Os quatros serão indiciados por tráfico de drogas. A operação foi comandada pelos delegados Aldroville Grisi e Hugo Barreto (delegado regional de Itabaiana).

*Do blog com informações do Portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário