sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ricardo admite que convocação dos concursados “é o drama do Estado da Paraíba”

Segundo Ricardo, governo não pode aumentar a sua folha salarial ou contratações devido às restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)

O governador Ricardo Coutinho (PSB) estreou nesta quinta, 19, o programa “Fala Governador na web”. Ao longo de 1 hora e 40 minutos, ele interagiu com internautas sobre temas como educação, saúde, abastecimento de água, comércio eletrônico, abastecimento de água e segurança.
Alguns dos participantes perguntaram sobre a convocação dos aprovados nos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Agentes Penitenciários. O governador admitiu que esse é um drama do Estado e dos concursados porque o governo não pode aumentar a sua folha salarial ou contratações devido as restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
“Encontramos um quadro de muitos concursos e poucos convocados, deixando a conta para o novo gestor e aumentando o rombo financeiro. Mesmo assim, nestes 4 meses e 18 dias de 2011, o governo atual contratou mais concursados que o governo anterior”, garantiu Ricardo.

Justiça determina nomeação de concursados da PC
Pelo menos uma boa notícia surgiu esta semana para os concursados da Polícia Civil. É que o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública em João Pessoa, Gustavo Procópio, determinou a imediata nomeação dos concluintes do curso de Formação que se encerrou no dia 31 de Março deste ano.
O Governo do Estado tem um prazo de 10 dias, a contar da última na última terça-feira, 17, para o cumprimento desta decisão.
O juiz alegou que, com base da decisão do Presidente do Tribunal de Justiça (TJ), os efeitos da Liminar concedida numa Ação Civil Pública (nº do processo 2002011020170-0), impetrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPE), ano passado, ficou mantida a decisão no tocante aos candidatos que realizaram o primeiro Curso de Formação.
Ao todo, 418 concursados já com o curso de formação concluso estão aguardando serem nomeados pelo Governo do Estado.

Déficit
Em recente manifesto divulgado a população, os membros da Comissão de Concursados da Polícia Civil da Paraíba (CCPCPB) argumentam que a Lei Estadual 8.672/08 preconiza que o efetivo da Polícia Civil da Paraíba deve ser de mais de 8mil homens, no entanto, há pouco mais de mil efetivos.
“O momento atual é delicado, pois observamos aumento nos diversos índices das criminalidades em toda Paraíba. Infelizmente, acostumamos a almoçar assistindo sangue nos programas policiais televisivos locais. Há migração da bandidagem para nosso Estado, até porque nossos vizinhos, Pernambuco e Rio Grande do Norte, têm investido em concursados e aumentaram seus efetivos da Polícia Civil que é quem de fato dá respostas à sociedade no que concerne à investigação dos casos, das denúncias, fomentando inquéritos, gerando maior sentimento de justiça e maior sensação de segurança no geral”, diz trecho do manifesto.

WSCOM Online

Um comentário:

  1. este governador está com conversa fiada como o governador que o antecedeu, porque ele não demite os agentes penitenciários contrados que são mais de 1000 como ele dizia em suas propagandas eleitorais.

    ResponderExcluir