quarta-feira, 25 de maio de 2011

PM e DER desenvolvem operação de fiscalização no trânsito


Uma operação integrada envolvendo agentes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) tem proporcionado a apreensão e autuação de vários veículos que circulam com alguma irregularidade. Nesta terça-feira (24) a operação aconteceu em dois pontos da região metropolitana de João Pessoa-Pb: na Via Oeste, que dá acesso a BR-230 e BR-101, e na Avenida Nova Liberdade com a PB-004, que liga Bayeux a João Pessoa.

Segundo o capitão Gerson Lima, que coordenou a fiscalização, esse trabalho integrado vem ocorrência há vários dias e tem como objetivos identificar veículos irregulares, porte de arma e tráfico de droga. “Não cobrimos apenas a questão de trânsito, mas também operacional”, disse o oficial do BPTran.

As irregularidades mais comuns detectadas em veículos são o não uso do cinto de segurança e excesso de passageiros, principalmente em vans e kombis. Nas motos, os maiores problemas encontrados são condutores sem capacetes, uso de sandálias e documentação irregular.

O aposentado Dorgival de Freitas Silva, residente no bairro da Ilha do Bispo, elogiou a iniciativa do DER em parceria com o BPTran. “Espero que esse trabalho aconteça com mais frequência para a nossa segurança”, salientou.

As operações vão continuar por tempo indeterminado
Veículos e motos estão sendo fiacalizados
Assessoria e Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário