quinta-feira, 26 de maio de 2011

Caminhoneiro e taxista são presos com 16kg de pasta-base de cocaína em Recife - Pe

Segundo a polícia, a droga pertence ao presidiário Luciano Ferreira da Silva, 38, que está cumprindo pena no Presídio Professor Anibal Bruno desde 2001

No interior do táxi foram lozalizados 15 tabletes de pasta-base de cocaína envoltos em balão de festa / Foto: Polícia Federal / Divulgação 
No interior do táxi foram lozalizados 15 tabletes de pasta-base de cocaína envoltos em balão de festa

 

Um taxista e um caminhoneiro foram presos com 16kg de pasta-base de cocaína, na tarde da última quarta-feira (25), por volta das 12h, no bairro da Várzea, Zona Oeste de Recife. Após 15 dias de investigações, a Polícia Federal localizou o caminhoneiro Reginaldo Elizário dos Santos, de 35 anos, que iria fazer uma entrega de pasta-base de cocaína, proveniente do Estado de São Paulo, na Várzea.


Diante das informações, a polícia foi ao local da entrega e prendeu o suspeito em flagrante. O caminhoneiro tinha entregado a droga para um adolescente, que chegou ao local em um táxi, conduzido por José Severino Soares Melo, 59.

A abordagem ocorreu logo após a entrega da encomenda, na Avenida Caxangá. Após uma busca no interior do táxi foi localizado dentro de uma caixa de papelão 15 tabletes de pasta-base de cocaína envoltos em balão de festa, totalizando um preso bruto de aproximadamente 16Kg da droga.

Reginaldo Elizário dos Santos e José Severino Soares Melo foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes e levados para o  Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. O menor foi encaminhado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

Segundo a polícia, a droga pertence ao presidiário Luciano Ferreira da Silva, 38, que está cumprindo pena no Presídio Professor Anibal Bruno desde 2001.

As informações da compra da droga e posterior venda eram repassadas pelo presidiário através de visitas e contatos com pessoas dentro da cadeia.

A droga seria transformada em crack em laboratórios clandestinos e abasteceria vários pontos de venda na Região Metropolitana do Recife (RMR), e daria para fazer aproximadamente 64Kg de crack, que corresponde a 256 mil pedras.

JConline

Nenhum comentário:

Postar um comentário