terça-feira, 31 de maio de 2011

PARAÍBA: Vale do Mamanguape é beneficiada com novo modelo de policiamento

Esse modelo consiste em valorizar a pessoa do Policial Militar que é quem vai estar diante da sociedade para resoluções de problemas
Nesse ano de 2011, a Polícia Militar no Vale do Mamanguape tem se destacado das demais regiões da Paraíba, devido um novo modelo de policiamento que tem sido implantado na 2º Companhia do 7º Batalhão cujo comandante é o Capitão Fabian Borba, a companhia que tem a sede na cidade de Mamanguape abrange onze cidades numa área de 1 959 Km².
Esse modelo consiste em valorizar a pessoa do Policial Militar que é quem vai estar diante da sociedade para resoluções de problemas, reconhecendo cada ação positiva do mesmo e recompensando pelo trabalho que exerce, também com assistência espiritual aos militares e familiares, através do Pastor Cabo Marcílio.

Policiais da 2ª Cia de Mamanguape
Policiais da 2ª Cia de Mamanguape
Os militares da Companhia estão satisfeito com o trabalho do Comandante e respondem a altura com muitas ações positivas, pois só nesses cinco primeiros meses, onze assaltantes de bancos, de alta periculosidade, já foram tirados de circulação. Prenderam também uma quadrilha que comercializava combustível ilegalmente, foi uma operação chamada “inflamável” que com o trabalho do serviço de inteligência da Companhia conseguiram prender os responsáveis, dezoito armas de fogo já foram apreendidas e vários traficantes que atuavam na região foram presos. No dia 05 de Maio foram presos os responsáveis pela morte do Sargento Gerôncio, o grupo de inteligência da Companhia trabalhou diuturnamente para realizar a prisão de quatro elementos envolvidos nesse crime, dentre eles um estava em Guarujá – SP, essa prisão se deu pela interação da Polícia Militar e Civil da Paraíba e Militar e Civil de São Paulo. Uma verdadeira varredura no vale é o que tem acontecido através dos serviços da PM, os programas de mídia da região, tem recebido muitos elogios sobre tal trabalho.
Dois militares representando toda Companhia foram condecorados com medalhas no Estado do Rio Grande do Norte, pela prisão dos meliantes que mataram o Soldado Cantalice no dia 11 de Janeiro deste ano na cidade de Baía Formosa – RN, numa operação juntamente com a PM do RN conseguiram prender três e outros três foram mortos no local de conflito, onde houve intensa troca de tiros.
Um grande projeto também foi iniciado na 2º CIA, é o projeto Resgatando Vidas, que teve inicio no dia 01 de Fevereiro deste ano, esse projeto visa diminuir a criminalidade na região através de palestras nas escolas sobre drogas, violência e outros temas. As palestras trazem um ensinamento diferente com musicas, teatros e depoimentos relacionado ao tema. Mais de 250 pessoas já foram alcançadas pelo projeto e tem uma expectativa de no final de Junho deste ano esse numero subir para quase 1200 pessoas. O projeto também trás aulas de musicas e de esportes, cujas vagas são sorteadas nas escolas pelos próprios professores através de freqüência dos alunos motivando os adolescentes a estarem na sala de aula.
A população do Vale é quem está sendo beneficiada com esse novo modelo de policiamento, pois já é possível notar uma redução na criminalidade e uma resposta imediata da Polícia aos crimes cometidos na região.


Da Assessoria - reirado do portalmidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário