quinta-feira, 26 de maio de 2011

Major Fábio volta à Brasília

Ex-deputado acredita que o apoio de nomes de peso, como o delegado da PF Protógenes Queiroz, pode dar novo gás às mobilizações
O primeiro suplente de deputado federal, Major Fábio (DEM), retorna à Brasília no próximo dia 31 de maio, quando participa de audiência pública na Comissão de Segurança da Câmara Federal, sobre a PEC 300 e sua importância para o fortalecimento da segurança pública do Brasil.

No mesmo dia será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300. Os parlamentares propõem que a data, 31 de maio, se torne o Dia da Valorização dos Profissionais da Segurança Pública.

O ex-deputado federal Major Fábio relatou a expectativa para o seu retorno ao parlamento. “Estou de volta! Chegou a hora dessa legislatura inserir a PEC 300 no debate nacional. Vamos retomar a mobilização nacional com o engajamento dos novos deputados federais. Minha volta à Brasília tem um objetivo especial, continuar lutando pela aprovação do piso salarial dos policiais e bombeiros”, adiantou.

Para o Major Fábio, a participação de nomes com experiência nacional, como o deputado federal, Delegado Protógenes, e tantos outros parlamentares conhecedores da realidade das ruas, pode contribuir na formatação da agenda da PEC 300.

–Vamos estabelecer um conjunto de metas, seguir lutando por um salário digno e, principalmente, manter a mobilização. Entre abril de 2010 e abril de 2011, a PEC 300 foi o segundo tema mais comentado na Ouvidoria da Câmara. Isso é prova do engajamento de todo Brasil, explicou.

A audiência pública foi sugerida pelos deputados federais; Delegado Protógenes (PCdoB-SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Delegado Waldir (PSDB-GO), José Augusto Maia (PTB-PE), Otoniel Lima (PRB-SP), Fernando Francischini (PSDB-PR), Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e Mendonça Prado (DEM-SE). Também participa da Comissão o deputado federal paraibano, Romero Rodrigues (PSDB-PB), que prontamente somou-se a iniciativa de inserir o Major Fábio no debate nacional.
Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário